MENU
5-estacoes-de-esqui-imperdiveis-na-europa-e-nos-estados-unidos5

5 estações de esqui imperdíveis na Europa e nos...

conheca-o-melhor-hotel-do-caribe-e-da-america-central

Conheça o melhor hotel do Caribe e da América...

4-lugares-para-visitar-no-arquipelago-da-madeira-em-20185

janeiro 11, 2018 Comentários (0) Visualizações: 29 Destinos, Europa, Portugal

4 lugares para visitar no Arquipélago da Madeira em 2018

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Recém-eleito o melhor destino insular do mundo pela WTA, o Arquipélago da Madeira em Portugal tem paisagens impressionantes, excelentes atrações para seus turistas e gastronomia sem igual. Mas se engana quem acredita que é apenas na sua simpática capital, Funchal, que se pode aproveitar toda essa oferta turística.

Com seus mais de 740 quilômetros quadrados, a Ilha da Madeira possui pequenos municípios recheados de histórias e rodeados por belezas naturais incríveis. Confira abaixo alguns dos lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua estadia na ilha.

Ponta do Sol

4-lugares-para-visitar-no-arquipelago-da-madeira-em-20183
Um paraíso na costa sul da Madeira, Ponta do Sol tem esse nome por ser considerado o local mais quente da ilha e é perfeito para aproveitar um belo dia de sol. É aqui que está situado o planalto de Paul da Serra, que proporciona uma fascinante vista do município. Não deixe de explorar as edificações históricas do local, como o Palacete do Lugar de Baixo, a Ponte do Caminho Real, o Centro Cultural John de Passos e a Igreja de Nossa Senhora da Luz, a matriz da cidade.

Câmara de Lobos

4-lugares-para-visitar-no-arquipelago-da-madeira-em-2018
Oferece ótimas atrações para seus visitantes, como o Ilhéu de Câmara de Lobos, um rochedo sobressalente ao mar que possui um belo jardim, além de uma vista deslumbrante. A Igreja de São Sebastião, a Capela de Nossa Senhora da Conceição e o antigo Convento de São Bernardino são paradas obrigatórias para se apreciar a rica história local. Conheça também a charmosa vila de Curral das Freiras, único ponto da ilha de onde não se avista o mar, além do Estreito de Câmara de Lobos, onde se fabrica a principal iguaria da região: o vinho Madeira. Por isso, todos os anos recebe a Vindima ao Vivo da Festa do Vinho, que proporciona animação musical e desfiles aos visitantes, que podem também participar da colheita e da pisa das uvas.

Santana

4-lugares-para-visitar-no-arquipelago-da-madeira-em-20184
Com impressionantes paisagens verdejantes cortadas pelas Levadas, Santana é o lugar perfeito para se apreciar a beleza natural da Ilha da Madeira, já que é considerada uma “Reserva da Biosfera” pela UNESCO e por ter o Parque Temático da Madeira e a Reserva Natural da Rocha do Navio em seu território. Para os aventureiros, os pontos mais altos da região portuguesa estão aqui: Pico Ruivo, o Pico das Torres e o Pico do Areeiro, todos com percursos terrestres. Já na cidade, as curiosas casinhas típicas chamam a atenção dos turistas. Com formato triangular, são revestidas de colmo e, originalmente, possuem um sótão para armazenamento de produtos agrícolas e por um piso térreo para moradia.

Machico

4-lugares-para-visitar-no-arquipelago-da-madeira-em-20182
A pequena cidade de Machico tem grande valor histórico para o arquipélago português, pois foi aqui que desembarcaram os descobridores Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, em 1419. Seus cenários encantadores com exuberante vegetação e mar aberto convidam a um passeio pelos mirantes, como o Pico do Facho, de onde se tem um incrível panorama do vale e da baía de Machico, da vila de Caniçal e da Ponta de São Lourenço. Para os amantes do golfe, o Club de Golf Santo da Serra é considerado um dos mais espetaculares campos da Europa, com vistas inacreditáveis para as montanhas e para o oceano. Visite ainda o Museu da Baleia, a Zona Franca e reserve um tempo de relaxamento em uma das únicas praias de areia da ilha, conhecida como Prainha.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>