MENU

Ganhe desconto no Valle Nevado com reserva antecipada

11 dicas para conhecer Puerto Vallarta em 36 horas

fevereiro 1, 2017 Comentários (0) Visualizações: 1325 América do Sul, Américas, Chile, Destinos

8 Trekkings imperdíveis na Patagonia Chilena

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Quem planeja conhecer o Chile de um jeito diferente tem destino certo: a Reserva Biológica Huilo Huilo. Distribuída em uma área de mais de 100 mil hectares na Patagonia Chilena, a Reserva abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais: no local existem cerca de 95 espécies de aves, 12 tipos de mamíferos e 328 espécies de flores. Além, é claro, da variedade de esportes de aventura e das belas paisagens que os famosos cenários reservam para os viajantes.

Huilo Huilo tem atividades como trekking, mountain bike, rafting e tirolesa, além de cavalgada, pesca e passeio de caiaque. Só de trekking são oito opções, detalhadas a seguir, com diferentes graus de dificuldade e ideais para conhecer o vulcão Mocho-Choshuenco, os rios, a fauna, a flora, as cachoeiras e outras formações vulcânicas que fazem parte da Reserva.

Veja a lista completa abaixo:

Trekking ao vulcão Mocho-Choshuenco

Em qualquer período em que a Reserva for visitada será possível ver neve neste local, onde são realizados trekkings aos pés e no topo do vulcão. Com surpreendentes formações, as paisagens incríveis convidam à contemplação e a passeios inesquecíveis em Huilo Huilo. A duração é de 6 horas e a dificuldade desse trekking é considerada média.

Salto Huilo Huilo e Salto El Puma

Salto Huilo Huilo e Salto El Puma

Salto Huilo Huilo e Salto El Puma

No trekking para o Salto Huilo Huilo é possível visitar diferentes mirantes, que oferecem vistas espetaculares para cachoeiras e observação da rica flora existente dentro da Reserva. A trilha acompanha o curso do Rio Fuy e passa pelo Salto Huilo Huilo, uma formosa cachoeira com 40 metros de altura. Mais à frente, chega-se ao Salto El Puma, com aproximadamente 30 metros de altura, que oferece uma maravilhosa vista do rio e exuberante vegetação. A duração é de 90 minutos e baixa dificuldade.

Huilo Huilo Noturno

Huilo Huilo Noturno

Huilo Huilo Noturno

Depois que a noite cai, os hóspedes podem deixar o conforto dos hotéis da Reserva e se reunir na frente da mata para uma aventura diferente: desbravar a trilha para a cachoeira Huilo Huilo no escuro. Os guias locais passam as instruções, como andar sempre em fila, observar os buracos no chão e caminhar com cuidado, pois a descida até a cachoeira é íngreme. A escuridão é total e, para enfrentá-la, cada viajante recebe uma tocha de parafina e uma capa de chuva impermeável. Quando se chega à cachoeira, ela aparece no horizonte, iluminada por um refletor e molhando tudo o que está a sua volta. A duração é de 90 minutos e a dificuldade é considerada baixa.

Salto La Leona

Salto La Leona

Salto La Leona

Trilha para mais uma bela cachoeira de Huilo Huilo, com as águas cristalinas do Rio Fuy. Pelo caminho é possível apreciar a grande diversidade de flora e fauna da floresta temperada. A trilha até essa cachoeira tem duração de 90 minutos e a dificuldade é super baixa.

Sendero de Los Espitirus

Sendero de Los Espitirus

Sendero de Los Espitirus

Uma das mais místicas da Reserva, essa trilha leva a lugares que foram refúgio de povos antigos que habitavam a região da Patagonia Chilena, e que se deslocavam constantemente pela Cordilheira dos Andes, entre Chile e Argentina. O caminho é feito sobre passarelas de madeira (que evitam que se danifique o bosque que há nesse lugar) e oferece diversos mirantes para o lindo rio Fuy. A trilha até essa cachoeira tem duração de 90 minutos e a dificuldade é baixa.

Trilha Truful

Trilha Truful

Trilha Truful

Essa trilha percorre parte da ribeira do Rio Truful, que nasce dos degelos do glaciar do vulcão Mocho Choshuenco. No passeio, que passa por uma caverna e por estruturas de origem vulcânica, é possível ver uma grande quantidade de espécies arbóreas típicas do bosque nativo e atrações como a cachoeira Truful, que se pode apreciar do mirante. Essa trilha tem duração de 2 horas e dificuldade média.

Sendero Botânico

Sendero Botânico

Sendero Botânico

Aqui se descobre e se aprende sobre quase todas as espécies de flora que estão na área, incluindo uma grande variedade de espécies de samambaias, musgos e fungos. Essa trilha permite a identificação de espécies muito antigas, que conseguiram sobreviver ao tempo. A duração desse passeio é de 3 horas e a dificuldade é considerada de baixa para média.

Los Planchados – Laguna de los Patos

Los Planchados – Laguna de los Patos

Los Planchados – Laguna de los Patos

Essa trilha começa no setor Los Planchados, lugar que foi a margem de um antigo lago que existiu no Pampa Pilmaiquén. Consiste em uma escalada até a parte mais alta, que leva o turista a conhecer as altitudes do Pampa. Conta com um ecossistema único por sua extensão e altitude, onde é possível apreciar uma grande vista da Reserva Huilo Huilo, o vulcão Mocho e o lago Pirihueico. O passeio é finalizado com a chegada ao pântano, onde vivem várias espécies de aves da Patagonia Chilena, no lugar chamado Lagoa dos Patos. Duração de 3 horas e dificuldade considerada baixa.

Huilo Huilo conta, ainda, com diversos tipos de alojamentos na Patagonia Chilena, desde campings e chalés, até hotéis de luxo. Porém, o grande destaque fica por conta de três hotéis com design diferenciado e formato surrealista: o Montaña Mágica, que imita o formato de um vulcão, o Nothofagus, que foi construído em volta de uma árvore, e o Reino Fungi, que se assemelha à forma de um cogumelo.  Para os amantes de uma boa cerveja, dentro da Reserva funciona a Cervejaria Petermann, onde é possível conhecer o processo cervejeiro e provar os quatro sabores produzidos no local. Arrume as malas e corra para o lugar mais mágico do mundo!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *