MENU
Plaza Premium Lounge - International Departures

O Plaza Premium Lounge é destaque na hora do...

dia-dos-namorados-em-alto-estilo-troisgros

Dia dos Namorados em Alto estilo Troisgros

junho 1, 2017 Comentários (4) Visualizações: 1355 Destinos, Dicas de Viagens, Europa, Noruega

Alesund e um Bate e Volta ao Fiorde Geiranger

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Após desbravar Oslo segui de trem por 8hrs até Alesund, uma cidade que foi destruída por um incêndio e totalmente reconstruída em 1904 em estilo Art Nouveau, logo em seguida fomos à Fiorde Geiranger.

Dicas sobre Oslo.

A cidade é linda, ótima para bater perna por seu centro pequeno e porto. Típico interior, a arquitetura encanta e o sossego é garantido. É considerada a capital do bacalhau.

É usada como base para quem quer conhecer o Fiorde Geiranger, que na minha opinião foi o mais bonito que vi pelo país. Imperdível!

Não deixe de subir no Fjellstua Aksla, um famoso mirante para ver o pôr-do-sol. A vista realmente merece a fama e compensa os mais de 400 degraus de esforço.

ONDE FICAR EM ALESUND

Alesund não é grande, portanto pegue uma hospedagem próxima ao porto que poderá fazer tudo a pé, bem tranquilo.

Optei pela opção mais barata que encontrei: HI Alesund Youth Hostel, por cerca de R$ 120,00 a diária em quarto coletivo.

AROUND TRIP NO FIORDE GEIRANGER

A cidade já vale a visita, mas grande parte dos turistas tem como destino o incrível fiorde Geirander, que é possível ser visitado em um bate volta de dia todo unindo ônibus e barco saindo de Alesund.

Procure pelo centro turístico e pegue as informações sobre o combinado de ônibus + ferry até o fiorde. O caminho faz parte do passeio, pois as paisagens são lindas. Quando o ônibus para num vilarejo para que possamos trocar para o ferry, é possível dar uma volta rápida e tirar fotos em uma cachoeira que corta a vila.

O ferry cruza o fiorde de forma lenta e dá para curtir toda a viagem na proa, se perguntando se toda aquela vista é mesmo real.

Após a travessia, desembarcamos em outro vilarejo. No escritório de informações turísticas pode-se escolher entre algumas opções de barcos rápidos para desbravar o Fiorde Geiranger. Como sempre na Noruega, prepare o bolso, mas o lugar é impressionante.

Dicas em Geral da Noruega.

Além do barco, existem trilhas para alguns mirantes para quem estiver com mais disposição. Fique ligado no horário de saída do ônibus para retornar a Alesund e curta uma última parada no caminho para uma vista que vai te marcar.

Após dois dias incríveis por Alesund e região, chegou a hora de cair na estrada denovo. Meu próximo destino era Odda, onde finalmente eu faria a trilha até a Trolltunga, motivo maior por ter escolhido a Noruega como mochilão.

No próximo post conto mais sobre essa aventura…

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , , ,

Booking.com

4 Responses to Alesund e um Bate e Volta ao Fiorde Geiranger

  1. DIEGO OLIVA disse:

    Lindo este fiorde e é legal poder subir naquela montanha atrás, mas não rolou por falta de tempo. Aí que tem a cachoeria das 7 irmãs certo?

  2. Sarah Gomes disse:

    Nossa que lugar lindo, fotos espetaculares parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>