MENU
ferias-com-a-criancada-na-amazonia2

Férias com a criançada na Amazônia

meals-burger-deli-lanca-novo-hamburguer-de-costela

MEALS Burger & Deli lança novo hambúrguer de costela

atravessando-fronteiras-5-dicas-imperdiveis-de-fronteiras-pelo-mundo-que-voce-nao-pode-deixar-de-conhecer4

novembro 14, 2017 Comentários (0) Visualizações: 33 Destinos, Dicas de Viagens

Atravessando fronteiras! 5 dicas imperdíveis de fronteiras pelo mundo que você não pode deixar de conhecer!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Você já imaginou estar em dois lugares do mundo ao mesmo tempo? Pois essa proeza é possível em diversos países que fazem fronteira mundo a fora. Então se é possível atravessar um país apenas dando passo, com um clique você conhecerá agora 7 dicas imperdíveis de fronteiras pelo mundo. Confira!

Espanha e Portugal

atravessando-fronteiras-5-dicas-imperdiveis-de-fronteiras-pelo-mundo-que-voce-nao-pode-deixar-de-conhecer5

O caminho é a viagem. Desbravar rotas entre as cidades do norte de Portugal indo em direção à Galícia, noroeste da Espanha, é uma verdadeira “viagem” a lugares deslumbrantes e imperdíveis de conhecer. Ambos países surpreendem qualquer visitante e são verdadeiras aulas a céu aberto sobre personagens e acontecimentos que estampam nossos livros de histórias. A gastronomia das regiões do Porto, Minho e Douro é um capítulo a parte. Uma verdadeira mistura de sabores e delícias que garantem mais tempero ao roteiro.

Estados Unidos e México

atravessando-fronteiras-5-dicas-imperdiveis-de-fronteiras-pelo-mundo-que-voce-nao-pode-deixar-de-conhecer3

A extensão total da fronteira entre os dois países é de 3.141 km, e estima-se que seja a mais cruzada por pessoas do mundo, com cerca de um milhão de travessias legais diariamente, em ambas as direções. E o que não faltam são atrações para preencher seu roteiro nas duas cidades. Na Cidade do México, capital do país e a mais antiga metrópole das Américas, é possível se embriagar com a cultura e história vivas em cada canto da cidade. Nos Estados Unidos, além de cidades, paisagens naturais de rara beleza e de todos os tipos e climas, inúmeras opções de passeios, parques e praias esperando a sua visita.

Estados Unidos e Canadá

atravessando-fronteiras-5-dicas-imperdiveis-de-fronteiras-pelo-mundo-que-voce-nao-pode-deixar-de-conhecer6

Uma das maiores extensões de fronteira do mundo em linha reta – composta por duas seções, uma entre o sul do Canadá e os estados continentais dos Estados Unidos, com 6414km e a outra entre o oeste do Canadá e o Alasca, com 2477km – no total a fronteira terrestre tem 8891km, a mais longa fronteira terrestre do mundo. Abrange estados importantes dos Estados Unidos como Washington, Minessotta, Winsconsin, Michingan, Ohio, Nova Iorque, Vermont e Maine e os estados canadenses de Vancouver, Ontário, Quebec, Nova Scotia, Manitoba e Ilha Anthony. Tantos lugares maravilhosos para conhecer que difícil será ficar parado! Prepare o passaporte e boa viagem!

Holanda, Bélgica e Alemanha

atravessando-fronteiras-5-dicas-imperdiveis-de-fronteiras-pelo-mundo-que-voce-nao-pode-deixar-de-conhecer

O local onde as fronteiras da Bélgica, Alemanha e Holanda se encontram chama-se: o ponto tríplice (“Het Drielandenpunt”), em Vaals. É também considerado o ponto mais alto da Holanda, com uma altura de 323 metros. Acima de sua simbologia e de sua estratégica localização, também oferece algumas atrações divertidas: atividades para grupos, como laser tag (paintball) e aulas de tiro de arremesso. É possível subir até um mirante para admirar a Holanda, Alemanha e Bélgica – e divertido observar as pessoas se perdendo no labirinto próximo.

Brasil, Argentina e Paraguai

atravessando-fronteiras-5-dicas-imperdiveis-de-fronteiras-pelo-mundo-que-voce-nao-pode-deixar-de-conhecer2

Que tal cruzar uma ponte que une os dois maiores países da América do Sul? Para atravessar a fronteira que separa Brasil e Argentina você não vai encontrar grandes problemas, já que os ônibus e táxis não precisam parar nos controles de fronteira. Nos dois lados (Brasil e Argentina) – Foz do Iguaçu, no Brasil e Puerto Iguazú, na Argentina – é possível descobrir cidades atraentes, encantadores que merecem uma visita. Você não pode perder o passeio de barco até a Garganta do Diabo e ver de perto toda a grandeza das cataratas.

O Brasil também faz fronteira com o Paraguai, pela ponte da Amizade, que cruza o Rio Paraná, para a Ciudad del Este – um importante distrito comercial, onde é possível comprar mercadorias por valores muito mais acessíveis do que no Brasil. Para ter um panorama mais bonito da ponte, você deve atravessá-la à pé. Não deixe de conhecer O Marco das Três Fronteiras – Brasil-Paraguai-Argentina, em Foz do Iguaçu – um complexo turístico que recebe muitos turistas anualmente. Uma excelente oportunidade de conhecer nossas fronteiras.

Com tantos caminhos para percorrer, impossível você não sair correndo agora mesmo e conferir as melhores condições na Black Viagem do Hotel Urbano, Viajar é possível e você merece as melhores condições!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , , , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>