MENU

Casarão 1903 comemora aniversário de três anos com promoções

5 Formas de como economizar na Europa?

dezembro 18, 2018 Comentários (0) Visualizações: 666 Destinos, Europa, Portugal

Braga a Cidade Natal de Portugal

Facebooktwitterpinterestmail

A cidade de Braga fica ao norte de Portugal, conhecida como a cidade mais romana de Portugal, preparou para o mês de dezembro centenas de atrações para o público.

braga-a-cidade-natal-de-portugal

Desde o dia primeiro até o dia 31, estão tendo atrações para a população local e para os turistas que buscam a cidade para passar a data natalina. São no total 200 atrações gratuitas, que vão desde peças infantis até apresentação de orquestra no centro histórico de Braga.

Nesse ano o conselho de Braga preparou também, uma pista de patinação bem no centro da Avenida da Liberdade, certamente uma atração a parte.

braga-a-cidade-natal-de-portugal3

Todo o final de semana, tem várias barraquinhas de comidas típicas bem na Avenida da Liberdade, próxima ao jardim que ali estar. Na mesma avenida, o turista vai encontrar várias lojas de grandes marcas, onde poderão comprar roupas de frio para inverno.

O centro histórico está todo enfeitado para as festas de natal. O Arco da Porta Principal está todo lindo, Jardim Santa Bárbara, Hotel Vila Galé onde fica o letreiro de “BRAGA”.

braga-a-cidade-natal-de-portugal4

Você sabia que na região de Braga tem o maior presépio vivo da Europa. É o Presépio de Priscos, com mais de 800 pessoas participando do presépio nos mais de 90 cenários produzidos em um mega espaço de mais de 30 mil metros quadrados.

http://presepiopriscos.com/

Como Chegar à Braga?

Para a chegar a cidade de transporte público, você pode pegar um trem (Comboio) para quem vem de Porto e levar em torno de uma hora. Para vir de Lisboa de trem, são no total três horas e meia, a estação principal para pegar o trem (Comboio) é a Oriente.

braga-a-cidade-natal-de-portugal2

Jardim Santa Bárbara

Uma outra forma é de ônibus (Autocarrro). Você poderá pegá-los nos terminais rodoviários tanto do Porto como o de Lisboa.

Dá para fazer um bate e volta de Porto?

Sim! O que nós aconselhamos é ficar pelo menos 2 dias na cidade, pois poderá ir à Guimarães e até mesmo a Santiago de Compostela (Espanha), que fica o primeiro a 20 min e o segundo 2 horas de Braga.

Onde ficar em Braga?

Indicamos ficar no PB4 House, é um hostel de uma brasileira (Karina) que ama receber os turistas com muito carinho. Mas, também o Casas do Paço, que é super recomendado também pelo Booking. Além desses que já foram mencionados, temos o Vila Galé, o IBIS, e também o Meliá

Esperamos ter ajudado no seu roteiro natalino!!!

Facebooktwitterpinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *