MENU

6 hotéis históricos no Brasil para conhecer e reviver...

chef-batista-leva-sua-galinhada-para-a-void

Chef Batista leva sua Galinhada para a Void

como-ir-na-rainbow-montain-montanhas-coloridas-no-peru14

maio 21, 2017 Comentários (16) Visualizações: 1139 América do Sul, Américas, Destinos, Dicas de Viagens, Peru

Como ir na Rainbow Mountain (Montanha Colorida no Peru)?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Ao começar a montar o nosso roteiro para o Peru, mas especificamente na região de Cusco, ficamos na dúvida de colocar na nossa pequena estadia a Montanha Colorida, porque o que escutávamos que era muito difícil fazê-las. Mas, como queríamos mostrar que era possível colocar no seu roteiro, fomos em frente e decidimos conhecer a famosa Rainbow Mountain (as Montanhas Coloridas).

Como não compramos nada pela internet, fomos nas pequenas agências que oferecem esses passeios na Plaza de Armas, e avaliamos os preços e a todas as informações que os operadores informaram para nós. E em um desses operadores o “Jesus”, nos levou para conhecer a pequena agência Amazon Cordillera Tour, que fica no número 121 da Plaza de Armas. Como coloquei no Instagram da Fantrip, fiz 3 passeios com eles e fiz uma avaliação bem positiva dos guias e dos passeios, e por isso indico fazer com eles.

O passeio para a Rainbow Mountain (Montanha Colorida), custou 70 Soles (aproximadamente 80 reais) com direito a café da manhã e almoço.

A agência avisa que precisamos acordar às 3hs a 3:30hs da manhã, e foi bem assim mesmo, eles apareceram no hotel às 3:15hs no hotel e nos levaram para o ponto de encontro com o resto do pessoal. No ponto de encontro, ficamos esperando em torno de 20 minutos até o Micro ônibus aparecer com o resto do pessoal e seguirmos viagem.

como-ir-na-rainbow-montain-montanhas-coloridas-no-peru

A viagem até a cidade mais próxima do parque Rainbow Mountain, levou 4hs. Ali fizemos o nosso café da manhã e nos preparamos para a grande aventura de caminhar por 4 hs até o topo da montanha. Nesse ponto de parada estratégico, a nossa dica é alugar os bastões de caminhada na montanha, pois fazer a caminhada sem esses batões podem levar muito mais tempo e mais cansativo o trekking.

Após tomar café, seguimos de ônibus para o ponto de início da trilha, a 4000 metros de altitude. A partir desse ponto, a gente iria trilhar mais de 8km em 4 horas e chegar aos 5200 metros de altitude da Montanha Colorida. Porém, se você não conseguir caminhar e fazer trekking não se preocupe, durante a trilha é possível alugar os cavalos com os nativos para te levar até o pé da montanha, o preço cobrado pelos nativos  são de 80 soles para levar e trazer de volta.

como-ir-na-rainbow-montain-montanhas-coloridas-no-peru3

Um dos grandes problemas do trekking, é exatamente o mal da altitude, o que leva o turista a ter muita dor de cabeça e muito enjoo. Vimos muitas pessoas passando mal durante o trekking, e em alguns casos tendo que serem carregados pelos guias.

como-ir-na-rainbow-montain-montanhas-coloridas-no-peru5

como-ir-na-rainbow-montain-montanhas-coloridas-no-peru7

Mesmo com toda a dificuldade durante a trilha, super indicamos fazê-la, mas claro precisa ter alguns cuidados. A dica para aliviar o mal da altitude, é comprar a Aspirina nas farmácias em Cusco.

Eu tomei um dia antes de sair do Brasil o remédio Diamox, que ajudou muito durante o período que estava no Peru.

OBS: Todo e qualquer remédio deverá ser consultado com o seu médico, antes de utilizá-lo.

O ideal também para ajudar nesse trekking, é levar barra cereal, pequenas barras de chocolates, biscoitos e claro água (1,5 litros a 2 litros) .

Para terem uma ideia do tempo que levar todo o trekking, só conseguimos almoçar por volta das 16hs, na volta de todo grupo que subiu conosco.

Chegar ao topo da Rainbow Mountain (Montanha Colorida) é uma vitória incrível, são 5200 metros de altitude, a falta de ar é quase que normal para quem está fazendo o trekking. A respiração ofegante também é normal, mesmo para quem tomou remédio para o mal de altitude.

como-ir-na-rainbow-montain-montanhas-coloridas-no-peru14

como-ir-na-rainbow-montain-montanhas-coloridas-no-peru15

como-ir-na-rainbow-montain-montanhas-coloridas-no-peru9

E saber que do outro lado, tem uma montanha coberta de gelo.

como-ir-na-rainbow-montain-montanhas-coloridas-no-peru11

A volta é um pouco melhor, mas também requer cuidados para não escorregar e cair. Com todo o tempo da volta, é possível apreciar as lindas paisagens que nos cercam.

como-ir-na-rainbow-montain-montanhas-coloridas-no-peru16

Esperamos que as nossas dicas possam ajudar na sua decisão de conhecer a Raibown Mountain (Montanha Colorida)!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , , ,

Booking.com

16 Responses to Como ir na Rainbow Mountain (Montanha Colorida no Peru)?

  1. Leticia disse:

    Muito bom! Precisa ter coragem,determinação,saúde! Mas o lugar vale o esforço! Adoramos !

    • Carlos Gomes Carlos Gomes disse:

      Letícia,

      Acreditamos na determinação mesmo, pois sou muito sedentário rsrsrs. Mas, valeu demais todo o esforço para chegar nessa beleza natural!!!

  2. Puxa, esse post veio na hora certinha. Estamos indo em família para o Peru mês que vem. E essa montanha está super nos nossos planos. Espero que a gente tb consiga chegar lá no topo e ver isso de pertinho. Muitíssimo obrigada pelas dicas. São super valiosas!

  3. Esse lugar é lindo de mais! Fiquei super querendo conhecer

  4. Marcio disse:

    Esse lugar é sensacional! Sem dúvida um dia irei conhecer! Parabéns pelo post. Ficou muito completo, Carlos.

  5. Lily Pestana disse:

    Caramba! Não sabia que era tão alto! Incrível mesmo. Pena que não posso tomar esses remédios. … acho que ia apelar para o cavalo kkkk… e os Guias acompanham o tempo todo? Você tomou chá de coca? Como sou alérgica, quando fui ao Peru e fiz as trilhas de Huaraz, tomei Tylenol e muito chá de coca, que praticamente substituiu a água de tanto que bebi kkkk

    Beijos
    Lily Pestana

    • Carlos Gomes Carlos Gomes disse:

      Lily, os guias acompanham todo o tempo e te deixa ir no seu tempo tb. Tomei chá de coca, mas muito pouco, estava tomando Diamox para o mal da altura. Imagino como deve ser em Huaraz hahahahha

  6. Sy disse:

    Adorei e vou botar no meu roteiro, isso quando eu for ao Peru! Todo ano falo que vou e mudo o destino rrsss… Mas vou !

  7. Mirella Couto disse:

    Amei seu post e as dicas, mês que vem estou indo para o Peru, gostaria de saber se você tem o contato de alguém dessa agência, andei procurando na internet mas não encontrei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>