MENU
pascoa-a-francesa5

Páscoa à francesa

maksoud-plaza-tras-novidades-na-wtm4

Maksoud Plaza trás novidades na WTM

delegacao-de-curacao-participa-do-velas-latinoamerica-2018-no-rio-de-janeiro2

março 27, 2018 Comentários (0) Visualizações: 326 América do Sul, Américas, Chile, Curaçao, Destinos

Delegação de Curaçao participa do “Velas LatinoAmerica 2018″ no Rio de Janeiro

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Por ocasião da XXV Conferência Naval Interamericana, as marinhas de muitos países criaram o evento internacional “Velas Latinoamérica 2018“, coordenado pela Marinha do Chile. A iniciativa convocará um número significativo de grandes veleiros – de diferentes partes do mundo – em uma reunião internacional, fortalecendo a irmandade entre as cidades participantes e suas marinhas oficiais.

A partida oficial acontecerá no Rio de Janeiro, Brasil, entre 25 de março e 01 de abril de 2018 e os navios que fazem parte deste desafio terão a oportunidade de visitar as cidades e portos mais importantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana, Venezuela, Uruguai, Panamá e Curaçao.

Curaçao será representada por uma delegação composta por diretores da Curaçao Sail Foundation, entidade que cuida da memória do patrimônio náutico na ilha e responsável pela etapa do “Velas Latinoamerica 2018 Curaçao”, entre 15 e 18 de julho de 2018. Os membros participantes da Curaçao Sail Foundation são: Renard Hurtado e Jiwan Gonesh, a presidente e CEO, Lourdes Ezechiels, e Jurjen Evertz; membro da Real Marinha Holandesa.

A passagem do Velas Latinoamerica 2018 por Curaçao será um belo ato náutico que encantará a todos os participantes, sejam civis ou militares. Estamos muito contentes com toda a difusão que o evento está tendo na América Latina e Europa”, afirma Lourdes Marchena, presidente da Curaçao Sail Foundation. “É uma oportunidade única na história da ilha, pois será uma oportunidade para todos os visitantes conhecerem todo o potencial turístico de Curaçao”, pontua Andre Rojer, Gerente de Marketing do Curaçao Tourist Board para América do Sul.

Os 8 veleiros, incluindo o Cisne Branco do Brasil, navegarão por 157 dias por todo o litoral da América Latina e Caribe percorrendo mais de 12 mil milhas náuticas, o equivalente a 19.312 quilômetros. A agenda da delegação curaçalenha no Rio de Janeiro consiste em participações especiais nos eventos oficiais do Velas Latinoamerica 2018, além de encontros de relacionamento bilaterais com outras marinhas e empresas do segmento náutico.

O evento reunirá sete Navios Veleiros estrangeiros e o Navio Veleiro “Cisne Branco”, que estarão atracados entre os armazéns 1 e 7 do Cais do Píer Mauá.

  • O público poderá visitar gratuitamente os Grandes Veleiros até sábado (31 de março) das 13h às 17h30, entre os armazéns 1 e 7 do Cais do Píer Mauá, RJ.
  • No encerramento, dia 1º de abril, os navios partem com destino a Montevidéu, no Uruguai, e passarão pela orla do Rio de Janeiro.
  • No dia 31 de março, às 17h30, haverá uma apresentação da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais aberta ao público, na Praça Mauá.

Calendário do “Velas Latinoamerica 2018”

Rio de Janeiro, Brasil: 25 de março a 01 de abril

Buenos Aires, Argentina: 17 de abril – 23 de abril
Ushuaia, Argentina: 04 de maio a 07 de maio
Cabo de Hornos, Argentina/Chile: 08 de maio
Punta Arenas, Chile: 11 de maio – 15 de maio
Talcahuano, Chile: 23 de maio – 26 de maio
Valparaíso, Chile: 28 de maio – 03 de junho
Antofagasta, Chile: 08 de junho – 11 de junho
Callao, Peru: 17 de junho – 22 de junho
Guaiaquil, Equador: 28 de junho – 02 de julho
Balboa, Panamá: 07 de julho – 10 de julho
Curaçao: 15 de julho – 18 de julho
Cartagena das Índias, Colômbia: 21 de julho – 26 de julho
La Guaira, Venezuela: 31 de julho a 04 de agosto
Santo Domingo, República Dominicana: 08 de agosto – 12 de agosto
Cozumel, México: 21 de agosto – 23 de agosto
Veracruz, México: 27 de agosto – 02 de setembro

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>