MENU
bossa-nova-mall-tera-cinema-ao-ar-livre

Bossa Nova Mall terá cinema ao ar livre

disney-destinations-realiza-seminario-no-rio-de-janeiro

Disney Destinations realiza seminário no Rio de Janeiro

outubro 31, 2017 Comentários (0) Visualizações: 1480 América do Sul, Américas, Colômbia, Destinos

Dicas Gerais da Colômbia: Bogotá e Cartagena

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Alegre, colorida, artística, simpática, histórica. Lendo essas descrições com certeza muitas cidades vieram a sua mente… e nenhuma delas foi Bogotá, acertei?

Eu também nunca coloquei esta capital ou Cartagena de Índias em destaque na minha lista de desejos e por isso mesmo, em um mochilão planejado pela América Central, a Colômbia surgiu apenas como um pit stop rápido antes de adentrar as terras centrais, e no fim acabou levando a medalha surpresa da viagem.

Esqueça as farcs e a violência que tanto ouvimos falar durante anos. Pelo menos nos bairros turísticos, todas as andanças foram muito tranquilas, sem perigo e com bastante policiamento.  Fiquei apenas um dia e meio em Bogotá e mais um dia e meio em Cartagena, mas foi suficiente para me encantar e deixo aqui e nos próximos posts algumas impressões e a garantia de que com um ritmo forte, é tempo suficiente para conhecer o mais importante dessas duas cidades encantadoras e de quebra vai ficar doido para voltar o quanto antes, afinal ainda tem Medellín, Santa Marta, Barranquilha, San Andrés, e muito mais no nosso vizinho que aparece cada dia mais nos desejos viajantes dos brasileiros.

COMO CHEGAR:

Do Brasil para Bogotá, oferecem voos diretos a LATAM e a AVIANCA e com escalas a TACA, COPA, AEROLINEAS entre outras.

De Bogotá para Cartagena, voam AVIANCA e COPA  as low cost Wingo e Viva Colombia . Existe um ônibus que faz o trajeto, mas como elas são distantes mais de 1000km, vai um dia todo de viagem.

Em Bogotá, do aeroporto para a cidade, que fica um pouco afastada, existem duas opções: um ônibus grátis que sai do aero e te deixa num terminal do Transmilênio, o ótimo circular da cidade. De lá você pega o ônibus que te deixa mais próximo da sua estadia. Não consegui achar esse ônibus. Pedimos informação no saguão para vários funcionários e ninguém soube dizer a direção certa, então fomos no velho e tradicional Taxi! Como estava com mais 2 amigos, valeu a pena, R$8,00 cada um e o motorista nos deixou na porta do Hostel em 25min sem trânsito.

Já em Cartagena, o aero é muito próximo da cidade murada, centro histórico e principal aérea turística, apenas 4km. Existe um ônibus circular que custa 1.500cop ou apenas 12.000cop em um táxi. Vale sempre negociar aquele desconto, ainda mais se estiver sozinho.

CÂMBIO:

A Moeda é o peso colombiano. É melhor levar dólares para trocar. Para se ter ideia em real, é só dividir o valor por 1000. Um taxi do aeroporto até o Bairro da Candelária em Bogotá fica 25.000 CUP, ou seja, +/- R$ 25,00.

As taxas nas casas de Câmbio no centro histórico, como quase sempre, tinham cotações bem melhores que as do aeroporto nas duas cidades.

Passei os 4 dias com pouco mais de 200 dólares, incluindo tudo: hospedagem, taxi, passeios, comida e a cervejinha nossa de todo dia.

O cartão de crédito é bem aceito por lá, mas use com moderação, senão aqueles tais 6,38% de IOF ajudam a salgar a conta final.

POR QUE A COLÔMBIA VALE A PENA?

Porque tem uma capital cheia de opções, como nós brasileiros gostamos… bons restaurantes, ótimos museus, agitação noturna com bares e baladas, cervejaria artesanal, o café mais famoso da América do Sul, um lindo cerro com vista show da cidade, transporte publico eficiente, taxis baratos (se comparados aos nossos), segurança, lindas praças e arquitetura colonial preservada.

Fugindo de Bogotá, você ainda pode se encantar com a Catedral de Sal localizada numa antiga mina da cidade interiorana Zipaquirá, onde parece que o tempo parou.

Se é de praia que você gosta, o caribe se mostra em praias lindas de areia branquinha e água morna, como a Playa Blanca em Cartagena, que ainda oferece uma centro histórico incrivelmente bem conservado e colorido, um castelo imponente e um café-bar com a vista mais linda para o pôr-do-sol.

É o lugar para você treinar seu espanhol ( a Colômbia é o país que tem a melhor pronúncia, a mais fácil de compreender ), castelhano, portunhol, mimicas… porque não há tantos brasileiros como em outros vizinhos latinos mais famosos.

Aula de simpatia! Todos os colombianos foram super prestativos e sorridentes. Se não sabiam responder nossas dúvidas, chamavam um amigo, vizinho ou transeunte pra juntos chegarem numa conclusão, e claro, adoram falar de futebol .

E olha que tudo isso é o que tive oportunidade de conhecer em apenas 3 dias e meio, imagina então quem tem mais tempo pra curtir!

Fiquem ligados nos próximos post com mais detalhes das cidades e opções de passeios.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>