MENU
viva-uma-experiencia-unica-da-floresta-amazonica-no-centro-de-visitantes-paineiras

Viva uma experiência única da Floresta Amazônica no Centro...

pascoa-a-francesa5

Páscoa à francesa

março 24, 2018 Comentários (0) Visualizações: 99 Destinos, Dicas de Viagens

Do Brasil à China: hotéis e monumentos apoiam “A Hora do Planeta”

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

A Hora do Planeta, criada pela World Wildlife Fund, é o maior movimento do mundo de conscientização do meio ambiente. Empresas, organizações e comunidades em mais de 180 países e territórios apoiam essa causa e apagam as luzes durante uma hora, no último sábado do mês de março, para demonstrar preocupação com o aquecimento global.


No Brasil, quase 300 monumentos já confirmaram a participação na maior campanha de proteção ambiental do planeta. Em São Paulo as luzes da Fonte Multimídia, no Ibirapuera, serão apagadas, e no Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Bondinho também vão participar da campanha.

Na China e nos Estados Unidos os hotéis do Grupo Swire Hotels vão participar da “A Hora do Planeta”. O EAST, Hong Kong vai desativar a iluminação e em vez de usar papel, as comunicações com os hóspedes serão carregadas em IPTV – um novo método de transmissão de sinais televisivos.

Em Pequim, o hotel The Opposite House mais uma vez se associou a artista Lisa Roet e a Global Art Projects para apresentar o Skywalker, um monumento para apoiar as espécies de animais que estão ameaçadas em extinção. Além disso, o hotel está colaborando com a Mobike, a primeira e maior empresa de compartilhamento inteligente de bicicletas do mundo, para o evento em que voluntários pedalam juntos para produzir a eletricidade que iluminará o Skywalker durante a Hora do Planeta.

O EAST, Beijing vai oferecer para os hóspedes um coquetel especial com as luzes todas apagadas durante o movimento. Em Chengdu, o The Temple House vai substituir as luzes por velas em todos os restaurantes das 20h30 às 21h30, enquanto o EAST, Miami, desligará todas as luzes não essenciais do hotel.

Os outros hotéis participantes do Grupo Swire são: The Upper House, Hong Kong; The Opposite House, Beijing; EAST, Beijing. Além dos hotéis, os restaurantes Swire The Continental, Plat du Jour Pacific Place, Plat du Jour Hoi Wan Street e Mr & Mrs Fox em Hong Kong, também participam.

Cada um dos hotéis apagará as luzes seletivas, incluindo iluminação decorativa e de fachada. Os Restaurantes Swire participarão do evento desligando a iluminação seletiva e substituindo por velas.

A Hora do Planeta 2018 acontece nesse sábado, dia 24 de março, das 20h30 às 21:30 no fuso horário local.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>