MENU
quality-resort-itupeva-o-resort-das-suas-ferias33

Quality Resort Itupeva, o resort das suas férias

????????????????????????????????????

Pestana Hotel Group: Rede de hotéis oferece descontos de...

massa-lanca-novo-cardapio-no-rio-de-janeiro

dezembro 29, 2017 Comentários (0) Visualizações: 59 América do Sul, Américas, Brasil, Destinos, Gastronomia, Rio de Janeiro, Sudeste

MASSA lança novo Cardápio no Rio de Janeiro

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Quem adentra o Massa, um dos endereços gastronômicos do chef Pedro Siqueira, tem a sensação de estar em um armazém – inspiração para a decoração do restaurante. Prateleiras, sacos de farinha e lustres industriais resgatados em antiquários revelam seu conceito. Localizada na Dias Ferreira, no Leblon, a casa se adequa a nova realidade do Rio de Janeiro e lança novo cardápio com preços mais acessíveis do que o cardápio original da casa.

massa-lanca-novo-cardapio-no-rio-de-janeiro2

“O preço diminui, mas a qualidade e o padrão da casa continua o mesmo. Continuamos com a nossa fabricação própria de massas, pães, molhos e recheios. O cliente irá encontrar a massa fresca e a brasilidade autoral de sempre. No pacote de novidades, incluímos o café da manhã no cardápio, que será servido todos os dias da semana, conta o chef Pedro Siqueira.

massa-lanca-novo-cardapio-no-rio-de-janeiro3

Enxuta, a lista de pedidos conta com opções para Petiscar, Entradas, Principal e Sobremesas, sempre com uma seleção de massas caseiras em formatos especiais e delicados. A começar pelo criativo chips de massa rústica com sal temperado e queijo canastra, um snack feito com o excedente dos ingredientes das massas, principal elemento do casa. “Ovo Benedito caipira” Brioche tostado, barriga de porco defumada, ovo mole e molho cremoso de chimichurri, e o Tortelo de gema caipira à carbonara estão entre as entradas.

massa-lanca-novo-cardapio-no-rio-de-janeiro4

Na etapa principal, “espaguete, molho de tomate e só” – uma gentil homenagem à chef Roberta Sudbrack –; Nhoque defumado (na lenha) de batata (inglesa normal) com ragu de linguiça caseira, mascarpone cremoso e ervas fritas; além de grelhados, assados e frutos do mar. Também com receitas artesanais, o tiramisù rústico – em criativa versão do chef; a torta de maçã servida com sorvete de nata do chef e farofa doce; e o pudim de leite cru, formam a ala das sobremesas do local.

Com uma massaria bem brasileira e original, de onde saem as bases de cada prato, o cliente pode assistir a todo o processo ao vivo e a cores. Esse é o Massa – leve, descontraído e barato. Em 2016, a casa ganhou na categoria de “Melhor Novidade” do ano pela premiação da revista Época.

Sobre o projeto arquitetônico

Assinado pelo arquiteto Ricardo Guimarães com decoração e iluminação do designer de interiores Aloisio Sirimarco, o simples e leve visual do Massa remete ao aconchegante retrato de antigos armazéns. Sua aparência caseira exibe nas paredes a neutralidade de cores como preto, branco e cinza, complementada pelo tom natural da madeira presente nas cadeiras e mesas, além das estantes que sustentam pequenos apetrechos decorativos. Utensílios de cozinha, livros de acervo pessoal do chef Pedro Siqueira e dos funcionários da casa, enfeitam o móvel, que também tem sacos de farinha, garrafas de vinho e insumos. No teto, lustres coloridos e disformes garimpados em antiquários sugerem irreverência e alegria ao restaurante. E não são apenas as luminárias que podem ser percebidas ao olhar para cima. Em um mezanino, com grandes janelas inteiriças, é possível acompanhar o preparo artesanal das massas.

Sobre o chef

Dono dos restaurantes Puro e Massa, Pedro Siqueira tomou gosto pela gastronomia ainda na infância. Com formação baseada na culinária francesa, o chef tem um currículo vasto e passou por restaurantes renomados como Dom, de Alex Atala; Eau, com o chefe Pascal Valero; e Taillevent, restaurante três estrelas Michellin, localizado em Paris. Foi o chef Erick Jacquin que o apresentou à cidade maravilhosa, de onde nunca mais saiu. No Rio de Janeiro, foi sous chef de Luca Gozzane no Fasano Al Mare. Uma marca registrada na cozinha no chef é a criação de receitas com inspiração caseira que traduzem e valorizam a verdadeira gastronomia. No comando do Puro, o chef venceu a categoria de melhor novidade pela premiação do Rio Gastronomia, do jornal O Globo, mesma categoria em que seu segundo restaurante, Massa, venceu em 2016, mas pela Época Rio. Ainda em 2016, Pedro ganhou como “Chef Revelação” do prêmio Comer & Beber, definido pela revista Veja Rio. Em 2017, Pedro recebeu o prêmio “Chef Revelação” pela Prazeres da Mesa.

Massa – Rua Dias Ferreira, 617 Lojas A e B – Leblon. Telefone: 3985-8191. Capacidade: 52 lugares. Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 12h às 17h; e das 19h a 01h.Domingo das 12h30 às 22h. Cc: Master, Visa, Elo e Amex.  Cd: Redeshop, Visa Electron e Elo. Tickets (almoço): Sodexo e Elo.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>