MENU

Cânion de Capitólio, e as belezas da região do...

Torres del Paine

Torres del Paine: Roteiro completo, com conforto e economia!

março 25, 2016 Comentários (1) Visualizações: 5419 América do Sul, Brasil, Destinos, Dicas de Viagens, Gastronomia, Rio de Janeiro

Mureta da Urca e o Bar Urca, são uns dos Points Cariocas

Facebooktwitterpinterestmail

Quando se fala em boemia carioca, estilo de vida, visual deslumbrante, um bom lugar para conversar com os amigos e beber aquela cerveja gelada, nada melhor que conhecer a Mureta da Urca, que fica no bairro da Urca no Rio de Janeiro.

Local onde muitos jovens se encontram para namorar, conversar e apreciar a vista linda do Cristo Redentor, Baía de Guanabara e a Marina da Glória.

O Point mais famoso da região é o Bar Urca, que mistura tradição com requinte de sofisticação. Atualmente já estão na 3º geração da família Gomes.

A galera que vai para a Mureta da Urca, já fica em frente ao Bar Urca, pois já pega no bar os petiscos, que por sinal tem a cara do Rio de tão gostoso que são.

Nós estivemos lá, com uma galera de blogs de viagem que já fazem parte do turismo brasileiros: Maurício (Trilhas e Aventuras), Léo (Maior Viagem), Isabela (Thelifeofisa), Joanna (Fitbackpacker) e a Juliana do Blog Falando de Viagem.

Atração principal do local, é assistir o Pôr do Sol, que é um dos mais lindos do Brasil.

Além de ser muito tradicional o Bar Urca, ele conta ainda com uma gastronomia requintada. Nós que não somos bobos nem nada, fomos apreciar os pratos da casa, e só podemos dizer, foi maravilhoso!

A casa oferece um cardápio bem diversificado, e atende à todos os gostos. Nós amamos frutos do mar, então fomos direto ao assunto.

Começamos com bons drinks, onde tinham de várias cores e sabores rsrs, o que combinam muito com os nossos bate-papos. Os sucos também são deliciosos para os que não são amantes da bebida alcoólica .

Na Mureta ainda, foram servidos umas empadas de camarão e bolinhos de bacalhau, de deixar qualquer um com água na boca, hummm uma delícia, e claro com uma cerveja original bem gelada, combinando em tudo com a gente.

Já no Restaurante forma servidos os pratos da casa, onde tinham os famosos: Bobó de Camarão, Moqueca de Peixes e claro que não poderia faltar o Camarão na Moranga.

Um dica é chegar por volta das 17hrs, para pegar o pôr do sol lindo!!!

Como chegar:

Você pode pegar o metrô até a estação Botafogo, pegar um taxi até o Bar Urca, o valor do taxi gira em torno de R$ 20,00.

Os ônibus que passam por lá : Linhas 107, 581 e 582.

A linha 107 sai da central em direção a urca. A 581 saí do Leblon ao Cosme Velho, a 582 Urca ao Leblon.

Quer sabe mais da história do Bar Urca acesse aqui.

E aí gostou? Que tal passar um final de tarde em um lugar descontraído e animado no Rio de Janeiro!

Facebooktwitterpinterestmail

Tags: , , , , ,

Booking.com

One Response to Mureta da Urca e o Bar Urca, são uns dos Points Cariocas

  1. Avatar Luiza Vilela disse:

    Olá. Sou redatora e gostaria de usar uma das fotos desse post num post pro ig @nadirfigueiredo. Vocês autorizam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *