MENU
uma-viagem-imperdivel-rota-do-vinho-na-serra-gaucha2

Uma Viagem imperdível: Rota do vinho na Serra Gaúcha

dia-dos-pais-de-muitos-abracos-em-maceio4

Dia dos pais de muitos abraços em Maceió

agosto 7, 2017 Comentários (7) Visualizações: 257 América do Sul, Américas, Brasil, Destinos, Dicas de Viagens, Rio de Janeiro, Sudeste

O que fazer em Angra dos Reis: 5 Passeios incríveis nas Ilhas Paradisíacas

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Angra dos Reis fica a 156,8k da capital do estado do Rio de Janeiro, aproximadamente 2:35hs de carro, o que torna um destino bem próximo do Rio de janeiro e com uma beleza incrível. A cidade tem um centro histórico lindo e bem fácil de conhecer, basta estacionar o carro em algum estacionamento público que é gratuito, e começar a andar pelas ruas da cidade e voltar um pouco na história. Mas, além da cidade ser linda, vamos aqui mostrar outras belezas que a cidade proporciona, e listamos 5 passeios incríveis nas Ilhas Paradisíacas que você tem que fazer!!

Como chegar em Angra dos Reis:

Saímos do Rio de Janeiro na sexta-feira à noite do dia 14 de Julho, por volta das 20hs e pegamos a Avenida Brasil sentido Santa Cruz, e quase chegando em Santa Cruz pegamos a famosa Rio-Santos, sentido Costa Verde. Passamos pelas cidade de Itaguaí, Itacuruçá, Mangaratiba, até chegar em Angra dos Reis. A estrada não são das melhores, onde tem que tomar cuidado com alguns pequenos buracos, outra atenção que deverá ter, são com os pardais de 40 e 50km/h, onde deverá reduzir as vezes de repente, mas nada demais.

A convite de Angra dos Reis Convetion & Visitors Bureau (CVB), saímos em uma lancha de Angra dos Reis, com capacidade para 10 pessoas em direção as Ilhas paradisíacas. A opção de fazer esse passeio de lancha, é muito boa por dar muitas possibilidades, dentre elas fazer o passeio com amigos, parar em alguma praia mais deserta.

1 – Praia da Piedade

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas2

A Praia da Piedade é muito famosa por ter sido utilizada como a Ilha de Caras. Nela se encontra a Igreja que deu nome a praia, a igreja da Piedade.

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas12

Localizada na Ilha da Gipóia, faz parte das mais de 200 ilhas da bacia de Ilha Grande, e faz parte do circuito das Ilhas Paradisíacas. A Igreja da Piedade é muito utilizada para a realização de casamentos com vista para o mar, quando voltamos do passeios presenciamos um casal chegando do seu casamento na pousada.

2 – Ilhas Botinas

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas13

Um dos lugares que mais me impressionou foram as Ilhas Botinas. Com uma água totalmente transparente, onde estávamos apenas dois metros de profundidade, e que dava para ver o fundo na sua totalidade, as duas pequenas ilhas se transforma em um verdadeiro paraíso de Angra dos Reis.

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas20

O local é perfeito para a prática de snorkel, por terem águas calmas e transparentes. As Ilhas Botinas são consideradas as mais lindas de Angra dos Reis e símbolo da cidade também.

3 – Praia do Dentista

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas16

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas15

Uma das praia mais belas que compõe as Ilhas Paradisíacas. Ela tem esse nome, porque o seu dono era um dentista. Com uma água esmeralda e transparente, nos encanta pela sua areia muito branca e pela quantidade de lanchas de grande porte que a procura para curtir o visual.

DCIM100GOPROG0110038.

A nossa dica é chegar bem cedo e aproveita o visual, pois depois das 12hs fica cheia de lancha de 60 e 80 pés.

4 – Lagoa Verde

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas14

A Lagoa Verde é parada certa para os turistas que fazem o passeio de escunas e de lanchas. A Lagoa Verde disputa todos os dias com a Lagoa Azul, onde diríamos que não tem como concorrer com nenhuma, pois as belezas são únicas. É um destino ótimo para fazer snorkel, onde é possível ver várias espécies de animais marinhos, no dia que fizemos esse passeio vimos até Cavalo Marinho, muito lindo tudo, vale muito a pena.

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas11

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas18

Fizemos uma pequena parada no Restaurante Flutuante Lagoa Verde, especializado em churrasco nobre, isso mesmo que você leu churrasco no meio da Lagoa Verde. Com carnes especializadas, como de Javali, Avestruz, Búfalo entre outras eguarias.

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas9

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas10

5 – Lagoa Azul

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas7

Diferentemente dos outros paraísos que passamos, a Lagoa Azul tem uma tonalidade de água azulada, o que dá nome a lagoa. Uma beleza sem igual! Todos os dias, a Lagoa Azul recebe turistas que vão em escunas, lanchas de 10 a 20 pessoas, e lanchas de grande porte. Para atender esse público todo, que vão em busca de diversão garantida tem um barco bar Petisco da Ilha, que vende o melhor pastel da região, ele atendem com um pequeno barco em cada lancha e escuna oferecendo bebidas e comida, então não pense que não tem onde comer, que tem!

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas8

o-que-fazer-em-angra-dos-reis-5-passeios-incriveis-nas-ilhas-paradisiacas6

Agora que você conheceu os 5 passeios incríveis nas Ilhas Paradisíacas certamente deu fome, e para mantar a fome, fomos para a praia de Japariz conhecer o famoso restaurante Mandala. O restaurante serve comida self-service e à la carte. Claro que provamos uma porção bem saborosa de camarão hummm… estava uma delícia!

Ao final do dia, seguimos de volta para Angra dos Reis descansar um pouco, e nos preparar para mais um dia de aventura. E  você, quando vai conhecer esse paraíso?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

7 Responses to O que fazer em Angra dos Reis: 5 Passeios incríveis nas Ilhas Paradisíacas

  1. Cristina disse:

    Que região linda! Navegar por essas águas deve ser um país incrível. Preciso conhecer mais esses cantinhos de Angra. Adorei as dicas!

  2. Lily Pestana disse:

    Amooooo Angra dos Reis e Ilha Grande! São dois paraísos bem próximos da gente! Que dia lindo de passeio, hein? Deu muita sorte porque ohh lugar para chover também kkkk… agora, conte-me, a Lagoa Azul estava azul mesmo? Kkkk… eu já estive nela umas 5x e só a encontro verde kkkk

    Lindas fotos! Ótimas dicas!

    Beijos
    Lily Pestana

  3. MARCIO VITAL VALENÇA disse:

    Irado! Preciso conhecer urgentemente esse paraíso! Qual a melhor época pra visitar?

    • Carlos Gomes Carlos Gomes disse:

      A melhor época do ano vai de Março a Junho, mas tem atividades mesmo na chuva. Uma das grandes características de lá que tem muitas atividades, e para você que ama mergulhar, vai ficar louco com o local.

  4. Sy disse:

    Ai que saudades dessas ilhas! Tudo aí é paradisíaco. Muitos reclamam das chuvas, mas eu levei o sol quando fui kkkkk!

  5. Angra é lindo demais! Esse nosso litoral é mesmo fantástico!

  6. Euuu aaammmmoooo Angra, com esse mar incrível e paisagens belíssimas.

    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>