MENU
quais-aeroportos-continuam-sem-combustiveis

Quais aeroportos continuam sem combustíveis?

onde-ficar-em-pucon19

Onde ficar em Pucón?

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile41

maio 28, 2018 Comentários (0) Visualizações: 445 América do Sul, Chile, Destinos, Dicas de Viagens, Pucón

O que fazer em Pucón no sul do Chile?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Pucón fica no sul do Chile, são aproximadamente 785 km (9hs) de Santiago. Uma região linda e rodeada de vulcões e grandes lagos, onde muitos viajantes buscam trilhas e aventuras pela região. Mas o que fazer em Pucón mais exatamente?

Vamos listar uma série de atividades que se pode fazer em Pucón e nas suas proximidades.

Tomar Café na Base do Vulcão Villarrica

Uma das novidades em Pucón, é a possibilidade de tomar café com uma vista deslumbrante de Pucón na base do Vulcão Villarrica. Sem dúvidas foi uma das experiências mais fantásticas que já tivemos na vida!

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile47 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile2 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile3

Subimos por volta das 9:30hs da manhã e caminhamos um pouco na base do Vulcão Villarrica, logo depois sentamos e apreciamos uma camada de nuvens que estavam abaixo de nós, e que encobriam a cidade por completa.

Voltamos por volta das 13hs, e foi muito incrível tudo, experiência que recomendo cada pessoa fazer na vida. Esse passeio é exclusivo pela agência @viajarenchile ;).

Onde ficar em Pucón

Tour Zona

É um tour que corre os principais atrativos da região de Pucón, e finaliza em grande estilo nas piscinas termais, com águas que chegam a 33 graus enquanto lá fora pode chegar a 4 graus.

A primeira parada é nos famosos Ojos del Caburgua, formação conhecida em todo o mundo pela característica representativa de olhos.

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile6

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile8 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile7

A segunda parada é no Lago Caburgua, onde se encontra as praias negra e branca. Local muito procurado no verão para curtir uma praia e pegar um sol, tanto pela população local como também pelos turistas que visitam o local.

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile9

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile66

Terceira parada é no famoso Salto del Mariman, conhecido mundialmente por praticantes de esportes radicais como canoagem e rafting.

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile51 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile52 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile53

E na quarta parada é nada mais do que as piscinas Termas de Menetue, depois de caminhar e conhecer um pouco a cultura local, chegou a hora de relaxar em um paraíso de piscinas termas com água que chegam aos seus 33 graus de temperatura.

Reserva Biológica de Huilo Huilo

Quem for para Pucón, tem que conhecer um dos lugares mais incríveis de preservação da biodiversidade do mundo, a Reserva Biológica de Huilo Huilo. A reserva fica a 2hs de Pucón, e preserva espécies que já se encontram quase que em extinção, e eles tentam minimizar esse perigo da espécie.

Mas, antes de chegar na reserva o visitante irá passar por lugares lindos, como grandes lagos com montanhas ao fundo, mostrando a grande beleza da natureza.

Mirador Rucatrehua e Mirador Toledo, são encantadores e vale muito um parada para apreciar esses dois lugares antes de chegar na Reserva de Huilo Huilo.

Mirador

Mirador Rucatrehua

Mirador Toledo

Mirador Toledo

Na Reserva Biológica de Huilo Huilo, uma das coisas que mais me impressionou foi a integração do hotel com toda a floresta que estar em sua volta, e a grande preservação dentro do Bosque de los Ciervos, com espécies de ciervos colorados. A propriedade ainda conta com um museu que conta a história do Chile entre os séculos.

Glacial Negro

Um dos lugares mais incríveis do mundo, e o único da América Latina, o Glacial Negro atrai aventureiros do mundo todo. Por estar na base do Vulcão Villarrica, ele é um glacial diferente dos demais que conhecemos, ele é totalmente coberto por cinzas vulcânicas.

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile35 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile36 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile37 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile38 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile33 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile34 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile46

Ele tem uma extensão de mais de 60kms de extensão, e que as vezes se confunde com as montanhas ao redor do vulcão. Ao entrar na Reserva Villarrica até ao topo são aproximadamente 4,5km de caminhada entre um bosque e as altas montanhas até o Glacial Negro.

O ideal é levar uns 2 litros de água durante o trekking, mas a agência que nos levou, também leva um lanchinho para a gente desfrutar ao máximo do lado do glacial.

Pôr do Sol no Villarrica

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile49 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile48

Já pensou em ver o pôr do sol de uma forma diferente? Foi assim que surgiu o mais novo passeio da agência Viajar en Chile, onde ela sobe para a base do vulcão sempre no final do dia, porém isso pode variar dependendo do tempo, curtindo um visual mais que incrível.

Esse passeio é de total exclusividade da agência, e conta com coquetel e lanches.

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile50

City Tour

E deixamos para o final, isso não quer dizer que não seja importante, fazer o city tour pela linda cidade de Pucón. Procuramos curtir as ruas, praças, o Lago Villarrica, a praia grande e até mesmo um pouco do cassino.

o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile62 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile60 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile63 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile64 o-que-fazer-em-pucon-no-sul-do-chile65

Ahh todos os nossos passeios foram feitos e organizados pela agência Viajar en Chile, vocês podem procurar pelo instagram @viajarenchile ou pelo facebook (https://facebook.com/viajarenchile) e mandar um direct para eles, pois eles são demais e fizeram tudo com muito amor para nós. Uma das características da agência é trabalhar com grupos pequenos e com um serviço totalmente exclusivo.

Os tour são feitos em inglês, espanhol e português. Para vocês terem uma ideia, ainda tem muito mais para se fazer em pucón, mas como só tínhamos 5 dias, tentamos aproveitar ao máximo cada pedacinho da região.

Pessoal, espero ter ajudado na sua programação no o que fazer Pucón, e até a próxima.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , , , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>