MENU
the-sanduwish-shop-lanca-sazonal-no-dia-do-rock-com-musica-e-chope-old-school

The Sanduwish Shop lança sazonal no Dia do Rock...

bondinho-pao-de-acucar-lanca-tour-historico-e-visita-a-casa-de-maquinas

Bondinho Pão de Açúcar lança Tour Histórico e visita...

julho 12, 2017 Comentários (0) Visualizações: 25 América do Sul, Américas, Brasil, Destinos, Maranhão, Norte

O que fazer em São Luís do Maranhão?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

O Maranhão impressiona e conquista os viajantes por sua particular diversidade cultural e geográfica. Mas São Luís, capital do Maranhão, foi uma maravilhosa surpresa, daquelas que você chega para ver apenas os Lençóis Maranhenses, e descobre um lugar que carrega em suas terras um povo hospitaleiro e um pouco da história colonial do Brasil.

É a única cidade do país que foi fundada por franceses, invadida por holandeses, ocupada por espanhóis e, por fim, colonizadas pelos portugueses.

Ao longos dos anos, São Luís também ficou conhecida como “Atenas Brasileira”, pois é considerado o local onde o português é mais bem falado no Brasil. Brasil.

No primeiro dia em São Luís, fizemos um city tour com o guia Sebastião, prestador de serviços da Gekos Receptivo,  empresa de turismo que ficou responsável pelo nosso transporte no Maranhão.

CENTRO HISTÓRICO

o-que-fazer-em-sao-luis-do-maranhao24

O Centro Histórico de São Luís é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. Se você gosta de história e arquitetura como eu, não pode deixar de conhecer essa cidade que nos faz viajar no tempo.

A ilha tem a maior coleção de azulejos portugueses da América Latina. Os lusitanos deixaram como herança um acervo colonial de mais de 3500 sobrados e casarões, sendo grande parte deles revestidos com azulejos portugueses. É impossível não se encantar com os detalhes da arquitetura portuguesa impecável, tombados como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

o-que-fazer-em-sao-luis-do-maranhao11

Durante o passeio conhecemos alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade, como: O Palácio dos Leões, a Catedral da Sé, os Palácios Episcopal, La Ravardiére e Cristo Rei, o Teatro Arthur Azevedo, entre muitos outros. Todos construídos pelos senhores que comandavam a produção de algodão na região.

Palácio dos Leões é uma preciosidade da arquitetura neoclássica, que permanece conservado como residência e sede administrativa do Governo do Maranhão.

Igreja da Sé é a catedral de São Luís é um importante monumento do núcleo antigo da cidade. A vista interior da igreja é muito linda, estilo neoclássico, com altar recoberto em ouro.

O teto pintado à mão é uma verdadeira  obra de arte

Rua do Giz

Rua do Giz

Manifestação de crianças e adolescentes contra exploração sexual.

Manifestação de crianças e adolescentes contra exploração sexual.

Além da história, São Luís tem manifestações culturais muito fortes como o famoso bumba-meu-boi, de tradição afro-indígena, que aflora na cidade nas festas do mês de junho julho e atrai turistas de todo canto.

A festa de todas as cores e ritmos

A festa de todas as cores e ritmos

Pelas ruas do Centro Histórico, tivemos a oportunidade de ver uma linda apresentação cultural do Tambor de Crioula, uma mistura de dança, canto e percussão de tambores. As dançarinas se vestem com saias rodadas floridas, blusas rendadas, turbantes e colares. Tudo muito extravagante, alegre e lindo!

O Tambor de Crioula não tem data específica e pode ocorrer ao longo de todo o ano.

O Tambor de Crioula não tem data específica e pode ocorrer ao longo de todo o ano.

A cidade também tem um forte carnaval de rua, com blocos e bandinhas tradicionais. O reggae, que chegou nos anos 70, caiu no gosto do maranhenses e até hoje continua muito forte, o que conferiu à cidade o título de “Jamaica Brasileira”.

A “Ilha do Amor”, como São Luís também é conhecida, também tem seu lado moderno e está cercada de belas praias, shopping centers, restaurantes sofisticados e bares com vista para a charmosa Lagoa Jansen.

São Luís, a nossa Ilha do amor!

São Luís, a nossa Ilha do amor!

Espigão

Espigão

Espigão

Esperamos que tenham gostado das dicas. Deixe o seu comentário aqui em baixo!!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>