MENU
sheraton-grand-rio-prepara-surpresas-para-o-dia-das-maes

Sheraton Grand Rio prepara surpresas para o Dia das...

bondinho-pao-de-acucar-presenteia-as-maes-com-a-promocao-mae-maravilha

Bondinho Pão de Açúcar presenteia as mães com a...

20170502_094827

maio 11, 2017 Comentários (7) Visualizações: 579 América do Sul, Américas, Destinos, Dicas de Viagens, Machu Picchu, Peru, Uncategorized

Onde comprar ingressos para Machu Picchu

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Uma das grandes perguntas que nos fizeram ultimamente foi, onde posso comprar os ingressos de Machu Picchu? Como você foi para lá? Foi de trêm? Quanto custa o ônibus de Águas Calientes para o Parque Nacional de Machu Picchu?

Machu Picchu

Para essas perguntas vou logo respondendo rsrsrs compramos tudo na hora, e em Águas Calientes, mas isso se deve por que deixamos para fazer em cima da hora mesmo para ver se daria para fazer tudo no local, sim é possível, porém o ideal é você comprar os tickets pelo site do governo, o preço é de 152 Soles (aproximadamente 160 reais), pela cotação de 0.95 de real(em Cusco). A vantagem de você comprar pela internet, é que você não precisa ficar na agonia na hora de subir por ingresso, e uma outra coisa muito importante, a Montanha Machu Picchu tem um limite para subir por dia de 2500 pessoas, então espero que você esteja dentre essas pessoas!

Clique aqui para comprar o seu ingresso para a Montanha Machu Picchu. O link é do governo do Peru, então fique ligado que estará em espanhol.

Machu Picchu

Machu Picchu

Uma informação mais que importante, para quem está com viagem marcada para Machu Picchu, é que a partir de Julho os tickets diários valem apenas para meio período (6h00 às 12h00 ou 12h00 às 17:30). Atualmente podemos ficar o dia todo lá, mas com essa alteração teremos horário para sair do santuário, mas infelizmente o valor continuará o mesmo.

Machu Picchu

Machu Picchu

Para subir até o santuário, você tem duas opções: A pé, ou ônibus.

Para quem está fazendo a trilha de Machu Picchu, a forma mais tradicional deve ser a mais bonita também, porém para ganhar tempo nada melhor que ir de ônibus, e o valor das passagens custa apenas 12 dólares ou 77 soles, o valor de ida e volta é de 24 dólares, o que ajuda na hora de voltar.

Falei muito durante a minha trip, que o ideal é levar soles para Águas Calientes, uma vez que o câmbio de lá é ruim e as vezes é difícil realizar o câmbio. A dica é trocar dólares por soles em Cusco.

Como chegar a Águas Calientes saindo de Cusco.

-> Pegar uma van no terminal terrestre. Valor 10 soles até o Terminal de Ollataytambo. Uma hora e meia de van

-> Pegar uma van do terminal terrestre até a Plaza de Armas de Ollataytambo. Valor de 4 Soles

-> Pegar um Tuk-Tuk até a Ferroviária de Ollataytambo. Valor de 1,5 Soles.

O mais legal é viajar com os locais, é bem legal e nos insere na cultura local.

Caso tenha mais dúvidas, podem deixar o seu comentário aqui!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

7 Responses to Onde comprar ingressos para Machu Picchu

  1. KARINA DE JESUS BEZERRA disse:

    Carlos, boa tarde.

    Acompanhei toda sua viagem para o Peru! foi incrível, muito obrigada pelas dicas.

    Estou esperando subir mais artigos no blog! suas dicas são sempre riquíssimas de detalhes e Você sempre muito atencioso ao tirar dúvidas.

    Parabéns.

    • Carlos Gomes Carlos Gomes disse:

      Karina, muito bom saber que gostou da nossa trip! Vamos subir mais artigos ainda essa semana, tem muita coisa bacana para compartilhar com vc!!!

      Espero que ajude na sua próxima trip.

      Abs,

  2. Victor Rondan disse:

    Olá gente!
    primeiramente parabéns pelo blog. ótimas recomendações.
    Machu Picchu é conhecida como a cidade sagrada dos Incas. Eleita Patrimônio Mundial pela Unesco, ela possui ares místicos e está situada em uma região repleta de segredos do antigo império, atraindo visitantes de todo o mundo para uma jornada inesquecível, repleta de histórias e paisagens de cair o queixo.
    Impossível não se encantar com as cenas de Machu Picchu na nova novela da Globo, Amor à Vida. Se você ficou ainda mais com vontade de conhecer este lugar mágico por conta própria, saiba que é bem mais fácil tirar esse sonho do papel do que você imagina. 😉

  3. Ricardo disse:

    Olà Carlos, tudo bem?
    Qual é a melhor época para visitar Machu Picchu?
    É recomendável viajar a Machu Picchu e ao Peru de abril até novembro (época seca), o turismo no Peru é tudo o ano, mas o turismo é reduzido um pouco por causa das chuvas que é de dezembro até quase o final de março.
    Aconselhamos viajar no mês de junho por causa das festas folclóricas e pelo acontecimento da grandiosa Festa do Sol- Inti Raymi. (24 de Junho)
    Quem vai a Machu Picchu não pode deixar de subir para Huayna Picchu que é uma pequena trilha feita dentro da cidadela inca de Machu Picchu.
    – É bom dormir uma noite em Águas Calientes para subir a Machu Picchu ao dia seguinte bem mais cedo e assim visualizar a saída do sol.
    – Compre as entradas com antecedência, porque as vagas esgotam rápido na temporada alta.

    • Carlos Gomes Carlos Gomes disse:

      A melhor época par ir a Machu Picchu, é na seca que vai de final de Março à Novembro. Fomos em Maio e pegamos um pouco de chuva. É muito bom dormir uma noite em Águas Calientes, o que possibilita pegar cedo o ônibus para o Parque Nacional de Machu Picchu.

  4. Juan Luis disse:

    Oi pessoal, tudo bem?
    certamente Machu Picchu é Cusco são os puntos mais importantes do Peru, mas também temos muitos outros uno de eles é Lima.
    para as pessoas que pensam que Lima somente é um punto de partida para conhecer Machu Picchu estão errados Lima tem muitas coisas que não vera em outro lugar, lembre que Lima foi o punto mais importante para os espanholes. Lima tem arquitetura colonial, museo larco, catedral de Lima, pachacamac e sua gastronomia é uma das melhores do mundo.
    eu pessoalmente recomendo conhecer Lima e visitar seus puntos turisticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>