MENU
carnaval-para-quem-quer-cair-na-folia-ou-fugir-dela2

Carnaval para quem quer cair na folia ou fugir...

bagatelle-rio-tem-um-novo-chef

Bagatelle Rio tem um novo Chef

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas11

janeiro 16, 2018 Comentários (9) Visualizações: 264 América do Sul, Américas, Brasil, Destinos, Espírito Santo, Sudeste

Pocando no ES: Roteiro de 4 dias no Espírito Santo – Terras Capixabas!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Na terceira edição do Pocando no ES (Espírito Santo), que aconteceu em Outubro de 2017, reuniu um seleto grupo de Blogueiros de Viagens do Brasil todo. O Projeto idealizado pelos Deivson e Nathana do Capixaba na Estrada, onde tivemos o prazer de sermos convidados à participar da 3ª edicão, tem a finalidade de incentivar o turismo no estado, e mostrar as belezas que existem na região que poucos turistas conhecem no Brasil.

O roteiro foi escolhido a dedo, que ocuparam por completo os 4 dias de evento, passando por Serra da região às belas praias no norte do estado. Uma passagem mais linda do que a outra!

Os Blogs de viagens que participaram desse grande evento foram:

Blogs de outros Estados

Dicas e Roteiros de Viagens

Quase Nômade

Me deixa ser turista

Deixa de Frescura

Leve Sem Destino

O baú do viajante

Blog Foco no Mundo

Viva, Viaje

Viagens & Menus

Blog dudu afora

Fantrip

Blogs do Espírito Santo

Guia&turismo

Guia Capixaba

Aline Approves

Destinões

Roger Dos Santos

Tudoemara.com.br

Terra Capixaba

Caminha gente

Pelo Mundo com Manu

Por aí Dicas de Viagem.

Com tantos olhares e distintas visões, o estado do Espírito Santo ganha novos ares e sabores, pois cada um mostrou uma beleza, um momento único das terras capixabas.

Para ajudar na sua ida para o estado, vamos mostrar aqui o roteiro completo de 4 dias no Espírito Santo!

1º Dia – Serra

Nada melhor que começar uma viagem no frio de uma serra! Acredita que mesmo quente o ano todo, o Espírito Santo reserva o encanto da serra, a região de Pedra Azul é uma delas onde tem uma grande influência italiana, os blogueiros que já estavam presentes almoçaram hotel Bristol Vista Azul, e logo depois o grupo seguiu para o Hotel Fazenda China Park.

Créditos Blog Caminha Gente

Créditos: Blog Caminha Gente

O Hotel Fazenda é uma ótima opção para quem deseja sossego e aventura. Ele tem tirolesa para os amantes de aventura, além de espaços para deixar o coração bater mais forte para os românticos.

2º dia – Conhecer a Orla de Vitória

A Extensa orla capixaba, nos traz encantos além dos nossos olhos. Com um visual incrível das praias, nos faz lembrar até de Copacabana no Rio de Janeiro, pela quantidade de turistas que andam pelo seu calçadão.

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas3

A Noite a proposta é conhecer os points capixabas, o mais famoso é o Triângulo das Bermudas. Cheio de bares e restaurantes, traz a cultura jovem a tona. Local ideal para a azaração e uma boa bebida, fica a dica!

Ficamos hospedados no Bristol La Residence, hotel que fica bem na orla capixaba e que tem uma grande estrutura para todos os turistas. E para quem deseja uma balada, fica apenas 5 min do Triângulo das Bermudas, uma ótima localização para o visitante da cidade, clique aqui e veja mais sobre o hotel!

3º dia – Litoral Note

Tour em Jacaraípe  – Vila das Artes

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas5

A Vila das Artes foi criada pelo artista plástico Neusso Ribeiro, onde ele criou a famosa Casa de Pedra. Ele usa a casa como seu atelier e sua moradia. A casa é um choque de criatividade para qualquer turista.

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas6

Os seus móveis todos de madeira, mostra a preocupação de sempre reaproveitar o que não serve mais para a natureza.

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas7

Almoço em Manguinhos (Maresias Restaurante)

O Restaurante a beira da Praia de Manguinhos, nos convida a conhecer a famosa Moqueca Capixaba, e claro que aprovamos a deliciosa iguaria do estado. O chef David e a Bia nos receberam muito bem, e mostraram o que estado tem de melhor da sua culinária.

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas10 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas9 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas8

Falésias em Nova Almeida

E quem disse que o Espírito Santo só tem praia está muito enganado, as Falésias em Nova Almeida mostra todo o charme da região. As falésias que fazem parte dos cenários nordestinos, também estão presentes no Espírito Santo.

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas11 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas12

Igreja Reis Magos

Igreja do Séc. XVI, é o principal cartão postal balneário de Nova Almeida. A construção mostra um pouco de como era as igrejas no início do nosso país. Foi possível conhecer um pouco da cultura do Congo, folclore popular do estado. Depois de tudo que vivemos ali na igreja, ainda tivemos um tempinho para provar o maravilhoso Quindim de Almeida, uma delícia!

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas13

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas14

Praia de Gramuté

A praia de Gramuté fica em Aracruz, cidade no litoral norte. A praia é bem bonita, e ficamos um bom tempo curtinho um pouquinho de sol. A praia também faz parte da Área de Proteção Ambiental(APA).

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas16 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas17

A noite Curtimos um luau no Coqueiral Praia Hotel, um delicioso hotel pé na areia.

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas20 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas18

 

Crédito: Aline Dias

Crédito: Blog AlineApproves

4º dia – Litoral de Aracruz

Passeio de Barco

O passeio de escuna foi acompanhado pelo secretário de turismo de Aracruz, e navegamos pelo Rio Piraque-Açu. O rio faz parte de uma reserva sustentável, e nele tem o 5º maior manguezal da América Latina. O Rio tem trecho que é bem fundo, chegando aos seus 30 metros de profundidade.

 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas22 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas23

Aldeia Temática Indígena

Na Aldeia de Piraqueaçu, existe uma aldeia temática onde recria os hábitos dos índios guaranis. O Cacique Karaí, que nos recebeu mostrou um pouco dos seus costumes e cultura, com danças típicas e artesanatos. Após uma pequena apresentação, fomos convidados a almoçar na aldeia.

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas25 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas24 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas27 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas26

Tour nas Praias

Para finalizar o quarto dia de roteiro, a indicação é conhecer as praias Barra do Sahy, Putiry e Mar Azul, mas a praia que mais gostei foi a Praia dos Padres, talvez por que tinha mais agitação.

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas28 pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas29

E aí gostaram do nosso roteiro? Deixe o seu comentário e nos ajude a melhorar cada vez mais!

pocando-no-es-roteiro-de-4-dias-no-espirito-santo-terras-capixabas4

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

9 Responses to Pocando no ES: Roteiro de 4 dias no Espírito Santo – Terras Capixabas!

  1. Foi uma delícia de viagem! =)
    Me surpreendi com o Espírito Santo e pretendo voltar, com certeza.

  2. Caminha Gente disse:

    Lindo o artigo, os atrativos turísticos são maravilhosos, adorei conhecer também é o roteiro está perfeito, parabéns.

  3. Cristina disse:

    Vocês estão me matando de vontade de conhecer a Pedra Azul, cada foto mais linda do que a outra. Bacana saber de outras atrações no Espírito Santo além das praias. Gostei do roteiro sugerido para 4 dias. Parabéns pela matéria!

  4. Luiza disse:

    Estou impressionada com as belezas do Espirito Santo. O estado tem muito a oferecer! Esse tipo de divulgação é muito importante, agora estou com vontade de conhecer o estado.

  5. MARCIO VITAL VALENÇA disse:

    Que legal essa matéria. Não imaginava que o ES tinha tantas atrações legais. Parabéns.

  6. Cris Stilben disse:

    Carlos, que maneiro!
    Um monte de lugares que não conheco.
    Adorei o roteiro.
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>