MENU

Aeroporto de Santiago, transfer para Brasileiros: Como ir do...

I Encontro Nacional de Mulheres Viajantes no Bossa Nova...

março 5, 2018 Comentários (0) Visualizações: 544 Américas, Brasil, Destinos, Dicas de Viagens, Rio de Janeiro, Sudeste

Programa MICHELIN Ouro Verde Bahia celebra 15 anos

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

O lançamento da exposição MICHELIN Ouro Verde Bahia, no dia 2 de março no Rubayat Rio, dá início às comemorações do aniversário de 15 anos do programa. São 15 fotos assinadas por Fabiano Veneza, que mostram como a iniciativa propõe, com sucesso, uma relação equilibrada entre respeito ao meio ambiente, desenvolvimento social e crescimento econômico. Dimensões distintas de progresso que se conectam e se completam sendo a alma e o coração do programa.

“Tenho muito orgulho dos resultados conquistados nos 15 anos do MICHELIN Ouro Verde Bahia, que incorpora integralmente a estratégia de crescimento sustentável da Michelin. Estamos convencidos de que é possível combinar a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social com o progresso econômico”, celebra Claire Dorland-Clauzel, vice-presidente Marcas e Relações Externas e membro do Conselho Executivo do grupo Michelin.

Baseado nos eixos econômico/científico, social e ambiental, o programa, que tem viabilizado a produção e comercialização da borracha natural de maneira responsável e duradoura, além de contribuir para o desenvolvimento do cultivo de seringueira e para o aumento da produção de cacau e banana por agricultores familiares da região, atua na proteção e restauração da Mata Atlântica, com o plantio de mais de 100 mil árvores e apoio à pesquisa científica com a criação do Centro de Estudos da Biodiversidade. Entre as suas realizações estão também a criação do Parque da Cachoeira da Pancada Grande e da Reserva Ecológica Michelin (REM), com mais de três mil hectares.

Segundo Nour Bouhassoun, presidente da Michelin América do Sul, “o sucesso do modelo do programa permitiu a sua expansão para além das propriedades da Michelin, alcançando mais de 50 municípios baianos. O MICHELIN Ouro Verde Bahia é um exemplo concreto do compromisso da Michelin em produzir recursos renováveis de alta qualidade, ao mesmo tempo em que promove crescimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental”.

15 anos do programa MICHELIN Ouro verde Bahia

  • + de 2.000 hectares de cacau e 4.000 hectares de seringueira plantados;
  • + de 350 empregos diretos gerados;
  • + de 1.300 famílias beneficiadas pelo apoio à agricultura familiar;
  • + de 50 munícipios baianos impactados;
  • + 3.000 hectares de Mata Atlântica preservados e restaurados;
  • + de 100.000 árvores plantadas de 215 espécies diferentes;
  • + de 90 pesquisas sobre biodiversidade concluídas;
  • + de 95 artigos científicos publicados;
  • + de 60.000 pessoas/ano visitaram a Cachoeira da Pancada Grande.
Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *