MENU

Verão no Rio: música e chope em dobro no...

top-10-lugares-na-australia-que-voce-precisa-conhecer-em-2018

TOP 10 lugares na Austrália que você precisa conhecer...

roteiro-de-cinco-dias-navegando-por-alter-do-chao2

janeiro 17, 2018 Comentários (0) Visualizações: 1120 América do Sul, Brasil, Destinos, Norte, Pará

Roteiro de cinco dias navegando por Alter do Chão

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Neste Carnaval, a Turismo Consciente celebra a natureza e a rica cultura da Amazônia em um roteiro de cinco dias navegando pelos rios Tapajós e Arapiuns em Alter do Chão, no Pará. A bordo do Belle Amazon – confortável barco com nove cabines privativas – o navegante chega a locais muitas vezes pouco visitados, onde a verdadeira festa está nas belezas naturais,histórias,pessoas e projetos da região.

De 10 a 14 de fevereiro, o roteiro tem início em Santarém. Um traslado de aproximadamente 40 minutos leva os viajantes até o barco em Alter do Chão, com dia livre para acomodação nas cabines e exploração na pequena vila nas margens do Rio Tapajós.

Na programação, o Belle Amazon passa pelo Canal do Jari, um estreito braço do Rio Amazonas, conhecido como o dormitório dos pássaros da região. Na Comunidade de Urucureá, os navegantes poderão conhecer o trabalho artesanal da cooperativa local com palha de tucumã, típica fruta da região. À noite, o espetáculo fica por conta do céu estrelado da Amazônia, que pode ser observado no deck do barco.

Ainda será possível visitar a Comunidade do Atodi para se aventurar na trilha dos castanheiros e conhecer espécies de árvores e plantas da floresta amazônica, apresentadas pelos moradores da comunidade. No final da tarde, o programa é relaxar em uma praia de rio e aplaudir o pôr do sol. A rota também visita a Comunidade de São Marcos e Casa da Farinha, para ver de perto o processo de produção dos alimentos derivados da mandioca, indispensáveis na mesa dos moradores da região.

Para se despedir da última noite, os navegantes degustam um jantar especial na praia, em torno da Piracaia, tradicional peixe assado na brasa.  No quinto e último dia, será hora de navegar de volta para a vila de Alter do Chão e pegar o traslado até o aeroporto de Santarém, trazendo na mala as ricas experiências proporcionadas pela Amazônia.

O valor em cabine dupla está a partir de R$ 3.950,00 por pessoa e inclui traslados terrestres, quatro noites de hospedagem em cabines suítes com ar-condicionado no barco Belle Amazon, pensão completa a bordo com bebidas incluídas (água mineral, sucos, refrigerantes, cervejas e caipirinhas), passeios e taxas comunitárias de visitação, guia de turismo credenciado, anfitrião da Turismo Consciente a bordo, seguro viagem e kit Turismo Consciente.

Crianças de 3 a 5 anos, dividindo a cabine com um ou dois adultos, pagam 50% do valor da cabine dupla. De 6 a 9 anos, pagam 75% do valor da cabine e, a partir de 10 anos, pagam valor integral.

Informações e reservas – Turismo Consciente – contato@turismoconsciente.com.br | Tel.: +55 (11) 3262-4399

http://turismoconsciente.com.br

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>