MENU

Saint Patrick’s Day: Bares do Rio tem programação especial

KLM comemora o St. Patrick’s Day com promoção de...

março 14, 2017 Comentários (0) Visualizações: 526 Austrália, Destinos, Dicas de Viagens, Oceania

Skydiving na Austrália (Great Ocean Road)

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Muitas pessoas que não me conhecem direito acham que eu não tenho medo de altura por eu estar sempre postando fotos do topo de montanhas, voando de balão, saltando de asa delta e afins… Mas a verdade é que eu tenho um baita medo!

Eu tento não deixar que esse medo seja maior do que a minha vontade de experimentar coisas novas e para isso estou sempre saindo da minha zona de conforto.

Recentemente saltei de paraquedas na Austrália pela segunda vez. A primeira vez foi libertadora, saltar de um avião a 14.000 pés do chão, tendo pavor de altura, me fez acreditar que eu poderia fazer qualquer coisa na vida!  No dia do salto eu estava muito ansiosa e saltei com um frio na barriga maior do que eu gostaria.

Quando pousei já estava decidida que iria saltar novamente, pois das próximas vezes eu já saberia como seria e curtiria mais.

Quase dois anos se passaram e eu resolvi que a hora do meu segundo salto havia chegado! Entrei em contato com a empresa Sky Dive Australia (https://www.skydive.com.au) e marquei a data. Dessa vez eu não estava nervosa, apenas doida para que o grande dia chegasse logo!

Skydiving Great Ocean Road

Skydiving Great Ocean Road

No dia marcado o meu salto foi cancelado pois o tempo não estava muito bom e pra falar a verdade eu adorei, afinal não queria saltar num dia cinzento!

Remarquei para dois dias depois e dei a maior sorte, o céu estava azulzinho e não tinha uma nuvem sequer!

No dia do salto, encontrei o grupo no local marcado e seguimos para Barwon Heads, na Great Ocean Road. Chegando lá, preenchemos um formulário, assistimos um filminho explicando como tudo aconteceria e fomos apresentados aos nossos instrutores.

O meu instrutor Jez era super gente boa e me deixou tranquila desde o primeiro contato. Conversamos bastante e ele me passou muita segurança.

Quando entramos no avião, o frio na barriga começou a bater, mas dessa vez de uma forma positiva, não estava tensa como da primeira vez. Eu não parava de sorrir e não via a hora de pular!

A vista do avião é incrível, e para mim ver a Great Ocean Road do alto depois de já ter viajado por essa estrada linda tantas vezes foi muito especial.

Vídeo do Salto

A hora do salto é sempre muito doida, e mais uma vez foram os segundos mais intensos da minha vida! A queda livre que dura mais ou menos um minuto é uma sensação indescritível, é um misto de desespero com felicidade. Quando o paraquedas abre, o alívio é instantâneo e você começa a curtir o visual. Eu não conseguia parar de agradecer ao Jez, não por ele ter aberto o paraquedas, mas sim por ter me proporcionado uma experiência tão incrível! Durante o voo ficamos conversando e ele até me deixou guiar o paraquedas um pouco para eu ver como funcionava.

O pouso foi super sutil e não teve impacto nenhum. Quando meus pés tocaram o chão, senti aquele desejo de saltar novamente! Dessa vez eu já pousei pensando em virar instrutora hahaha Quem sabe não crio coragem e faço o curso logo de uma vez?!

Se você estiver com planos de fazer skydiving na Austrália, recomendo a empresa Skydive Australia, eles oferecem os saltos em diversos lugares. A equipe toda foi muito profissional e atenciosa.

Para mais informações: https://www.skydive.com.au

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *