MENU
aerolineas-argentina-inaugura-voo-direto-de-sao-paulo-para-jujuy

Aerolineas Argentina inaugura voo direto de São Paulo para...

5-estacoes-de-esqui-imperdiveis-na-europa-e-nos-estados-unidos5

5 estações de esqui imperdíveis na Europa e nos...

janeiro 11, 2018 Comentários (1) Visualizações: 142 América do Sul, Américas, Colômbia, Destinos

TOP 5: O que fazer em Cartagena de Índias – Colômbia

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Cartagena é um daqueles lugares do qual todos voltam falando bem. É uma das cidades mais conhecidas da nossa vizinha Colômbia, e faz por merecer a fama.

A primeira surpresa está em perceber que se trata de uma cidade muito grande, quinta maior da Colômbia, polo industrial, marítimo e petroquímico.  Mas o principal, o que encanta e te faz voltar gritando maravilhas é a parte histórica, conhecida como Cidade Amuralhada ou Cidade Velha (Patrimônio da Humanidade da Unesco) e os passeios pelas praias de areia branca e aquele mar caribenho mágico.

Meu tempo na cidade foi curto, então preferi ficar na Cidade Velha, em um dos únicos hostels que encontrei: El Chili Hostel – pois as hospedagens dentro da muralha são bem salgadas, mas é sem dúvida uma mão na roda para conhecer o local onde se concentra os museus, praças e igrejas mais famosas e bonitas.

Encontre agora o seu hotel em Cartagena com até 50% de descontos

PASSEIOS

CIDADE AMURALHADA


É linda !!! Vale um passeio de dia todo, tanto dentro quanto por cima da muralha que tem cerca de 12km e era responsável por defender a cidade de piratas.

Perca-se pelas ruas de pedra, vislumbrando o casario colonial colorido e muitíssimo bem conservado e em cada esquina encontrará uma praça (são 16 ao todo), uma igreja que vale a visita e as fotos (a mais famosa é a Catedral Santo Domingo e San Pedro Claver), um museu ou um carrinho vendendo frutas em pedaços.

Isso sem falar do artesanato diferente, colorido e muito bonito que você encontra com os vendedores ambulantes e nas lojinhas apinhadas de turistas.

Tanto de dia quanto de noite, na Cidade Velha você encontra o que procura. Gostaria de ter conhecido o lado moderno da cidade, mas pela falta de tempo, o tiro na área colonial foi certeiro.

CASTILLO SAN FELIPE DE BARAJAS


Esse castelo é bem grande e fica perto do centro histórico. Saindo da cidade pela famosa Torre del Reloj e só virar à esquerda e caminhar uns 15, 20min.

A Entrada custa 17.000  COP (+/- R$ 17,00) e estudante paga 8.000 COP.

O castelo é muito grande e oferece um embate lindo entre o antigo e o moderno. Você se impressiona com a conservada construção militar que teve início em 1536 enquanto observa os edifícios grandes e espelhados da cidade de Cartagena.

Faz muito calor na região do Castelo. Você tem de encarar uma boa subida até a parte principal e quando cheguei, junto com meus amigos, tivemos que sentar e detonar garrafinhas de água gelada antes de conseguir continuar o passeio.

Na hora da voltar pegamos um taxi por 5.000 COP porque queríamos chegar a tempo do famoso pôr-do-sol no…

CAFÉ DEL MAR


Famoso bar e restaurante que fica na Muralha com muitas mesas estrategicamente voltadas para o mar.
Chegamos por volta das 16hrs e descobrimos que o Café só abria as 17hrs. Sem problemas… foi fácil começar a sessão fotografica, escolher a melhor mesa e aguardar a chance de pedir uma bebida gelada ( pois a impressão que tínhamos, era de que nunca fez uma temperatura abaixo de 30⁰ naquela cidade).


Perto das 17hrs o local lota e o cardápio tem um preço bem turístico. Mas ah, as vezes vale a pena gastar um pouco mais. O pôr-do-sol foi realmente maravilhoso, o atendimento muito bom com um som ambiente agradável. Curtimos tanto que saímos de lá já era de noite e demoramos o restante dela pra esquecer a sangria que foi nossa companheira. Aliás, delicia de sangria, recomendo!

Encontre agora o seu hotel em Cartagena com até 50% de descontos

PLAYA BLANCA

A praia é tão bonita que merece um post só para ela. Por hora anote na sua lista de passeios imperdíveis … areia branquinha, mar quente e transparente, coqueiros…. ahhhh, o caribe sempre encantador !

BAIRRO GETSEMANÍ

É o bairro fora da cidade amuralhada, mas próximo a ela, onde fica a grande parte dos hostels, hotéis, restaurantes, bares, mercados, farmácias. Nele você vai encontrar preços de hospedagem mais competitivos.

NOITE

A noite é boa em Cartagena. Come-se e bebe-se muito bem. Em Getsemaní tem várias opções com vários estilos musicais.

Na cidade velha, onde estava meu hostel, indico os bares que ficam em frente a Torre do Relógio. O Tu Candela é animado e os restaurantes da Plaza Santo Domingo são ótimos e o lugar é bonito, com todas as mesas na praça.

A Pizza do San Barnabé é divina e a pasta 4 queijos individual do restaurante Conde de la Cruz além de deliciosa, serve 2 tranquilamente.

Descobri em Cartagena a Limonada de coco, e dela sinto falta todos os dias até hoje.

Tanto de dia quanto de noite, o calor é arrasador. A cerveja Aguila, bem gelada, se torna item indispensável. Graças aos Deuses, na Colômbia também é permitido beber na rua.

Aqui está a impressão de apenas 2 dias em Cartagena, que deixou um gostinho de quero mais. A cidade faz jus a boa fama!

E VOCÊ, JÁ ESTEVE LÁ? GOSTOU? TEM INTERESSENTE EM CONHECER? NOS CONTE… PORQUE CARTEGENA DE INDIAS MERECE !!!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

One Response to TOP 5: O que fazer em Cartagena de Índias – Colômbia

  1. Cristina disse:

    Cidadezinha mais linda, quero muito explorar essa região. Adoro lugares que combinam natureza com história. Dicas anotadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>