MENU
zico-lanca-clube-de-assinatura-cervejeiro

Zico lança clube de assinatura cervejeiro

Do Brasil à China: hotéis e monumentos apoiam “A...

viva-uma-experiencia-unica-da-floresta-amazonica-no-centro-de-visitantes-paineiras

março 23, 2018 Comentários (0) Visualizações: 392 América do Sul, Américas, Brasil, Destinos, Dicas de Viagens, Rio de Janeiro, Sudeste

Viva uma experiência única da Floresta Amazônica no Centro de Visitantes Paineiras

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Um dos biomas mais importantes do planeta e que desperta a curiosidade de brasileiros e estrangeiros, a Floresta Amazônica é desvendada através do filme de realidade virtual “Amazônia Adentro”. Produzido pela Conservação Internacional, estará disponível gratuitamente ao público que visita o Centro de Visitantes Paineiras, até o dia 29 de março.

“Amazônia Adentro” traz a maior floresta tropical do mundo para perto do espectador por meio da realidade virtual. O filme é guiado por um indígena, Kamanja Panashekung, da tribo Trio do Suriname, que conta um pouco da relação dos índios com a floresta, além dos problemas e preocupações com a preservação desse precioso bioma.  São 11 minutos de uma história que conecta o modo de vida de todas as pessoas em uma imersão impressionante entre árvores, animais e rios. A versão em português foi narrada pelo ator Marcos Palmeira, e ainda estarão disponíveis a versão em inglês e em espanhol para o público que participar da experiência.

— É importante estimular cada visitante sobre a importância da conservação dos diversos biomas do país. O filme ajuda a proporcionar uma reflexão sobre a atual realidade e como é possível cada um ajudar a mudá-la — diz Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade

— “A ferramenta de VR soma-se a um conjunto de soluções inovadoras para transpor a barreira da comunicação e da reconexão das pessoas à naturezaNós acreditamos que a proximidade que se cria é uma excelente ferramenta de conservação”, explica Rodrigo Medeiros, Vice-Presidente da Conservação Internacional.

O filme “Amazônia Adentro”, uma experiência em realidade virtual, está disponível, das 9h às 15h, sempre às quintas, sextas e sábados.

Como Chegar

As vans oficiais que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar de táxi ou Uber.

CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS

Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro

VANS OFICIAIS:

A bilheterias dos pontos de embarque funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h / Sábado, domingo e feriados das 8h às 17h.

Bilheteria do Centro de Visitantes Paineiras: 8h às 18h

Compra antecipada do transporte nas vans oficiais ou combos almoço, transporte e visita ao Cristo pelo site www.paineirascorcovado.com.br

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>