MENU

DESTINOS PRÓXIMOS DE LISBOA, DICAS PARA BATE E VOLTA

Descubra tudo o que é necessário para alugar um...

julho 29, 2019 Comentários (0) Visualizações: 4687 Destinos, Europa, Itália

5 conselhos para fazer a sua viagem a Roma memorável

Roma é o sonho de consumo para os amantes de viagens, pois o destino é cheio de detalhes e maravilhas que apaixonam desde os tempos clássicos. Conhecer uma das maravilhas do mundo moderno, visitar as famosas igrejas e museus e até se perder nas charmosas ruelas da capital são algumas das opções deste fantástico destino.

Por isso, seguem algumas dicas para fazer sua experiência memorável, pois, se sua vontade é conhecer uma das cidades mais velhas da humanidade, então sua viagem deve ser histórica.

1 – Planeje tudo com antecedência

Com certeza esta não vai ser a primeira nem a última vez que você escute este conselho para suas viagens. Planejamento é a chave para o sucesso de uma viagem bem-sucedida. Por isso, investigue o máximo possível sobre os atrativos que deseja conhecer e faça um roteiro com dias, trajetos e detalhes.

Uma das grandes vantagens que existe nos dias atuais é que podemos encontrar muita informação pela internet e inclusive, comprar on-line alguns ingressos ou tours da cidade como forma de evitar de filas ou esperas. Há quem prefira contratar serviços de tours para conhecer a cidade com um guia turísticos, mas é possível fazer um roteiro e ir por conta.

Considere a que o clima de Roma varia conforme a estação do ano. Leve roupa e calçado confortáveis porque os atrativos não são pequenos e exigem bastante tempo andando ou em pé. Além, tenha em mãos uma garrafa de água para hidratação e não compre este produto nos mercados, pois a cidade oferece várias fontes ou bebedouros de água potável onde você pode recarregar a garrafa.

2 – Veja as melhores formas de chegar até os destinos

Roma não é uma cidade tão grande e é possível chegar nos seus principais atrativos em transporte público, ou, dependendo da sua hospedagem, andando. Por ser um cidade histórica, muitas da suas ruas são pequenas dificultando o trânsito de veículos particulares e seu estacionamento, por isso, o aluguel de um carro em Roma é aconselhável para quem deseja sair da cidade e conhecer outros cantos da Itália ou para quem viaja com crianças ou idosos e deseja oferecer mais conforto para a família.

Os destinos como o Fórum Romano, o Coliseu e o Palatino são bastante próximos e podem ser conhecidos em conjunto. Já a Villa Borghese, o parque muito amado pelos Romanos, pode ser conhecido junto a Praça Espanha e a Praça Popolo, locais com bastante conteúdo histórico e beleza arquitetônica.

3 – Se perca nas ruelas da cidade histórica

Há muitos prédios, museus e atrativos em Roma que não são tão conhecidos, mas que encantam pelo seu charme. O palatino, que é um dos bairros mais tradicionais da cidade é cheio de várias ruinas, criptas, palácios e templos que dão a sensação de viagem no tempo.

A Fontana de Trevi, um dos pontos mais reconhecidos, é cercado de boutiques, cafés e restaurantes. A fonte, que fica numa praça pequena, geralmente está lotada, por isso, aproveitar a chance para dar uma volta pelas ruas romanas e se deliciar com alguma guloseima é um jeito de ganhar tempo para ter uma visão ou uma foto melhor deste atrativo.

4 – Não esqueça de aproveitar os ares da cidade

Não esqueça que está em Roma, uma cidade cheia de história e lendas. Entre no clima da cidade e aproveite para repassar um pouco sobre sua história. Relaxe nos jardins e parques romanos, coma uma tradicional massa italiana acompanhada com um vinho e acredite no amor jogando moedas na Fontana de Trevi por cima do ombro esquerdo com a mão direita.

Entre as histórias mais famosas da cidade, a Bocca della Verità é uma das mais conhecidas. A escultura, localizada na porta de uma igreja, tem o formato do rosto de um homem com a boca aberta. Os valentes podem colocar a mão na boca do homem e testar sua honestidade e, caso a boca feche e perca mão, será revelado um mentiroso.

5 – Não fique só em Roma

Do mesmo jeito que não podemos pensar julgar o livro pela capa, também não podemos julgar todo o país pela sua capital. Itália não é só Roma, há muito para conhecer e fazer e muitas alternativas para chegar ao interior e no litoral do país.

A oportunidade de visitar a capital deve ir acompanhada de vontade de ir pouco além. Visitar um vinhedo, degustar da gastronomia mediterrânea, dar um mergulho no mar e se aventurar para conhecer algumas das outras famosas cidades ou regiões é uma chance imperdível.

Fazer um road trip em Itália é mais fácil do que você pensa e alugar um carro para sua viagem pode ser feito desde o Brasil fazendo todo o processo mais simples. Basta se aliar com excelente empresa de aluguel de carros e tirar o maior proveito deste serviço, mas lembre-se que além dos documentos básicos exigidos pela locadora, para dirigir em Europa é preciso o PID (permissão internacional para dirigir).

Com certeza, há muitos outros conselhos uteis para fazer a experiência memorável, esperamos que as dicas anteriores sejam bastante relevantes na sua visita a capital italiana e que volte com uma mala cheia de histórias e indicações para compartilhar com a gente. Buon Viaggio.

Tags: , ,

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *