MENU

Brasileiros com dupla cidadania, saiba como tirar o visto...

Viajando de ônibus pela Costa Leste Australiana

setembro 9, 2015 Comentários (1) Visualizações: 3676 América do Sul, Brasil, Destinos, Dicas de Viagens, Rio de Janeiro, Sudeste

Saiba como fazer trilhas pela Cidade Maravilhosa

Facebooktwitterpinterestmail

Para responder essa pergunta, fomos sentir na veia como é fazer uma trilha. Primeiro queremos informar que existem trilhas que não precisam de guias, mas outras necessitam de guias experientes, para que possam agir em momentos que forem necessários. Pensando nisso, buscamos uma das maiores empresas que realizam aventuras pelos Rio de Janeiro, a 360 Sports.

Fomos subir a Pedra da Gávea, o pico mais alto do Rio com 842 metros acima no nível do mar, e é o maior bloco de pedra à beira mar do Planeta. Muitos se arriscam fazer a subida sem guias, porém com isso colocam as suas vidas em risco.

A equipe do 360 Sports, levaram todos os equipamentos necessários, para fazermos a subida com total segurança, dentro esses equipamentos estavam: cordas para rapel, cadeirinhas de seguranças, polia e mosquetões. Tudo para proporcionar uma aventura radical, porém com total segurança.

A trilha é considerada de nível pesado e longo, podendo ser feito em torno de 2:30hs à 3hs de subida. Porém, todo esforço é recompensado ao chegar ao topo. Existem duas trilhas para chegar até o topo, uma é pelo Pico dos Quatro (P4) e a outra é pela temida Carrasqueira. Subimos pela trilha P4, pois como muitos sobem pela Carrasqueira, o tempo para chegar ao topo é maior.

A maioria que sobe pela Carrasqueira, vão sem equipamentos, subindo pelas fendas existentes nas pedras nesse trecho. Mas, como estávamos com guias experientes, fomos pelo P4. É uma trilha mais rápida, e que necessita de equipamento de escalada, em alguns pedaços.

Caminhamos na primeira hora, vencendo os obstáculos de pedras, árvores, galhos, e a nossa falta de preparo físico. Quando chegamos ao Pico dos Quatro, e nos deparamos com uma vista exuberante da famosa Janela do Céu ou Garganta do Céu. Realmente vai além da imagem está naquele lugar, quase dentro de uma caverna, próximo a um precipício, e você ali contemplando a natureza. É uma sensação única!

Após tirar umas 100 fotos suas, e tirar 200 fotos para os amigos, os guias te lembram que ainda faltam um bom tempo de trilha para seguir. E assim, voltamos à trilhar a nossa escalada ao cume mais alto da cidade maravilhosa. Chegamos a uma parde que tem um cabo de aço preso ao paredão de pedra, com aproximadamente uns 10 metros de altura, que devíamos escalar. Nessa hora, foi colocado pelos guias todo o equipamento de segurança, para realizarmos tal subida, e com isso, o desafio foi superado. Subimos por mais um tempo até chegar ao topo do Rio de Janeiro!

Facebooktwitterpinterestmail

Tags: , , , , ,

Booking.com

One Response to Saiba como fazer trilhas pela Cidade Maravilhosa

  1. Avatar Danielle Garcia disse:

    Ótimas dicas , além de fotos iradas !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *