MENU

Rio Douro: Dicas e roteiro do Vale do Douro

União Europeia fecha suas fronteiras para conter o coronavírus

março 12, 2020 Comentários (0) Visualizações: 241 Destinos, Dicas de Viagens

Coronavírus: Como fica o seu seguro viagem

Facebooktwitterpinterestmail

Foi decretado na última segunda-feira, dia 12 de março pela OMS, que se trata realmente de uma pandemia de coranavirus no mundo. E a maioria dos viajantes se pergunta, como eu fico com o meu seguro viagem? Ele cobre essas despesas do coronavírus? Nesse post, iremos dar todas as orientações, que todos os viajantes devem tomar ao viajar para regiões afetadas.

Os órgãos de turismos do mundo inteiro, estão a recomendar os viajantes que estão com viagens marcadas, que continuem com as suas programações, porém que evitem irem para a China ou para a Itália.

A empresa Seguro Promo, que realiza a maioria de cotação de seguros no mercado, informa que em situações de epidemias ou pandemias declaradas por órgãos competentes, que são riscos excluídos do seguro viagem. Como a própria OMS declarou por se tratar de uma pandemias, a apresentação do coronavírus não está coberto pelo seguro viagem contratado.

Vale lembrar que na maioria dos casos, boa parte das seguradoras cobrem os primeiros atendimentos do paciente, e caso se confirme que o mesmo está infectado pelo coronavírus, aí sim deixa de ter cobertura pela seguradora.

Até o momento apenas a AssistCard, está garantindo o atendimento à todos os seus clientes que forem diagnósticados com o vírus.

Como se trata de emergência global e saúde internacional, os governantes de cada país são responsáveis pelo tratamento de cada paciente. Aqui em Portugal, o governo está orientando os viajantes ao sentir os primeiros sintomas da doença, ligar para o SNS24 (808 24 24 24 ).

Espero que tenha ajudado um pouco nos esclarecimentos para a sua viagem.

Facebooktwitterpinterestmail
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *