MENU

República Dominicana oferece seguro médico gratuito para turistas até...

Azeite Português atrai mais turistas para o país

dezembro 31, 2020 Comentários (0) Visualizações: 53 América do Sul, Américas, Curaçao, Destinos

Curaçao abre suas fronteiras para brasileiros a partir de 1 de Janeiro de 2021

Facebooktwitterpinterestmail

A partir de 1 de janeiro de 2021, Curaçao estará de portas abertas para receber os turistas brasileiros na ilha caribenha. Com o número de casos de Covid-19 bem limitados em Curaçao e com o controle da sua transmissão, o governo local decidiu abrir as suas fronteiras para os turistas estrangeiros.

Para essa abertura de Curaçao, toda a Comissão de Turismo, juntamente com o Ministério da Saúde Pública, e outros orgãos do governo trabalharam juntos para a uma reabertura segura da ilha caribenha.

Para essa reabertura com total segurança, foram adotadas algumas medidas e diretrizes de higiene e distanciamento social, que o governo sempre está atualizando as suas medidas através desse link.

Como o Brasil ainda é considerado como um país de alto risco de transmissão, os viajantes deverão seguir esses 3 passos obrigatórios antes de embarcar para Curaçao.

  1. Preencher o cartão digital de imigração online antes da partida, disponível em dicardcuracao.com.
  2. Dentro de 48 horas antes da partida, é necessário preencher o cartão localizador de passageiros (PLC), mantendo com você uma cópia impressa do documento como comprovante. É possível fazê-lo em dicardcuracao.com.
  3. Todo visitante que entra em Curaçao deverá apresentar um exame certificado negativo PCR para o COVID-19 (Observe que: exames PCR com base em gargarejos não serão aceitos) e carregar consigo um comprovante impresso. O exame deverá ser realizado com antecedência máxima de 72 horas antes da partida, em laboratório acreditado. Você pode entrar em contato com seu clínico geral para obter uma indicação para a instituição mais próxima. Será necessário enviar o resultado negativo do exame PCR para COVID-19 no site dicardcuracao.com antes da partida.
    Crianças de até 6 anos que não apresentem sintomas, e cujos pais apresentem comprovante negativo de exame PCR, não precisam fazer o exame. Nesse caso, crianças de 6 anos ou menos não precisam preencher um PLC.

Outras condições para entrada se aplicam a todos os viajantes (sejam de países de baixo ou alto risco):
Estas exigências gerais se aplicam independentemente se viaja de um país de baixo ou alto risco. Consulte as seções sobre as áreas de risco para verificar as exigências adicionais.

  • Você entrou em contato com uma pessoa com teste positivo para COVID-19 14 dias antes da chegada. Se for este o caso, você será colocado em quarentena obrigatória.
  • Durante toda sua viagem, você deve carregar comprovantes impressos dos passos obrigatórios.
  • Você deve ter seguro médico apropriado para qualquer atendimento necessário e quaisquer custos adicionais se for colocado em quarentena, ou adoecer durante sua estadia.
  • No momento, não é permitida a entrada de nenhum passageiro de cruzeiro.
  • Se não atender as condições acima, poderá ser colocado em quarentena após sua chegada. Isso fica financeiramente inteiramente por sua conta.

O Turismo de Curaçao criou um infográfico, que mostrará quais medidas estão em vigor e como será sua jornada. Clique aqui para descobrir quais são.

Para mais detalhes sobre a ilha clique no link de Curaçao.

Facebooktwitterpinterestmail
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *