MENU

Valle Nevado Ski Resort, apresenta as novidades da temporada...

Empório Colonial comemora Dia Mundial do Malbec com promoção

abril 12, 2017 Comentários (0) Visualizações: 3627 Ásia, Destinos, Nepal

Dicas de Katmandu no Nepal

Katmandu é a capital do Nepal, país que está situado ao sudeste asiático, entre entre a Índia e China. O País é famoso por suas montanhas e sua religião o Hindu. Fora essas belezas, o país tem alguns pontos turísticos que não podem deixar de ficar de fora da sua visitação.

Por isso selecionamos alguns pontos para você conhecer:

Templos Religiosos(Hinduísta e Budista)

Templo em Katmandu

Templo em Katmandu

A capital Catmandu também é conhecida por abrigar sítios religiosos muito importantes para os Hinduístas e Budistas. Todos podem ser visitados por uma taxa de entrada (na média, em torno de USD 10-15 para estrangeiros). Acabei descobrindo esta taxa apenas no final de tudo pois a regra geral nos templos é que as pessoas do Nepal não pagam entrada. Coincidentemente, todos no Nepal me confundiam como um legítimo Nepalês, o que acabou me favorecendo.

Templo Katmandu

Templo Katmandu

A primeira parada foi no templo de Boudanath, uma das maiores estupas do mundo. É também considerado o templo budista tibetano mais sagrado fora do Tibete. O local é conhecido por servir de parada obrigatória para os viajantes que seguem entre Catmandu e Tibete. O local é rodeado de comércio e fica cerca de 6 km do centro da cidade. Vale muito a parada!

Dentre vários monumentos religiosos da cidade, o complexo religioso hinduísta Pashupatinath, dedicado ao Deus Xiva, é o mais antigo monumento Hindu de Catmandu e um dos mais reverenciados do mundo. O templo fica a caminho de Boudanath e podem ser visitados em uma mesma tarde ou manhã. Este é o monumento Hindu mais visitado pelos nepaleses.

Templo em Katmandu

Templo em Katmandu

Trekking no Valle Katmandu

Vale Catmandu

Vale Catmandu

Sem dúvida nenhuma, toda região do Nepal, abriga uma das maravilhas do nosso planeta, a Cordilheira do Himalaia. O trekking pelo Vale Catmandu valeu muito a pena. Em diversos momentos da viagem fui agraciado com uma vista maravilhosa das montanhas e do vale.

Vale Catmandu

Vale Catmandu

Pela minha disponibilidade de tempo, o mais perto que cheguei do Himalaia foi no Vale Catmandu. Fiz um trekking de 2 noites e 3 dias passando por uma série de vilarejos, picos e decidas pelas regiões de Nagarkot, Dulikhel e Panauti. Foram 3 dias de muita caminhada (cerca de 15-20 km por dia) mas que todo o esforço valeu muito a pena. Cada parada para descanso ou “pipi break” era mais uma oportunidade para curtir o som do vento e uma vista maravilhosa para o topo do mundo.

A vista dispensa comentários. Imaginem acordar com essa vista?

Dica fazer com uma agência local pela bagatela de USD 190, já considerando o transporte (hostel > início do trekking), comida e hospedagem em locais pelo caminho (infelizmente, a cerveja não está inclusa rs). Todos os quase 60 km andados nos 3 dias valeram muito a pena.

OS NEPALESES

Hospitalidade Nepaleses

Hospitalidade Nepaleses

A hospitalidade nepalesa dispensa comentários. Sabe aquele lugar que você se sente bem e em casa? Após perambular pelas ruelas da cidade e por vilarejos mais distantes, fui tratado muito bem por todos. Apesar de ser um povo pobre e um sistema de educação deficiente, posso afirmar que eu me senti seguro 100% do tempo, mesmo sendo estrangeiro e passando por vários locais bem afastados da rota turística. Checando na internet por curiosidade, segundo a ONG “Instituto Defesa”, Nepal registrou em 2,9 homicídios para cada 100 mil habitantes em 2013 (o Brasil registou 25.8). Pode-se dizer sim que o país é relativamente seguro.

Hospitalidade Nepaleses

Hospitalidade Nepaleses

Mesmo com pouca parte da população falando inglês, consegui me comunicar relativamente bem e fui auxiliado corretamente quando precisei. Mas mesmo os que não falavam foram simpáticos. Cheguei até a tomar algumas cervejas com alguns locais (mesmo sem entender uma palavra da conversa rsrs).

Esse texto é do perfil do @tripnrolll no Instagram.

Se gostou, deixei o seu comentário aqui e compartilhe essa ideia!!!

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *