MENU

Restaurante Mina no Six Senses Botanique aceitará passantes para...

Itália começou a exigir o certificado digital covid-19, para...

agosto 6, 2021 Comentários (0) Visualizações: 170 América do Sul, Brasil, Dicas de Viagens, Europa

Portugal e Brasil já negociam reduzir as restrições às viagens

Facebooktwitterpinterestmail

Portugal anunciou na última quarta-feira (04/08/2021), que o governo já começou a negociar com o Brasil, a redução das restrições às viagens entre os países, afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros português.

“Iniciámos um trabalho conjunto com as autoridades brasileiras (…) para ver em que condições e quando é que podemos aligeirar algumas das restrições que hoje impendem sobre passageiros que chegam a Portugal provenientes do Brasil”, disse Augusto Santos Silva.

Todos os passageiros vindos do Brasil atualmente, só podem entrar em Portugal se for uma viagem essencial, e apresentar um teste COVID-19 negativo com até 72hs da sua realização. Após entrar no país, os passageiros ainda devem realizar uma quarentena de 14 dias na própria residência ou em local designado pelas autoridades portuguesas.

Na última semana, tiveram vários rumores das possíveis flexibilizações, por motivo da visita ao Brasil do Presidente de Portugal e a sua comitiva. De acordo com as informações apuradas pelo jornal Observador, o ministro Augusto Santos Silva, afirma que existe sim uma grande possibilidade de flexibilização, e reconhecimento das vacinas aplicadas no Brasil.

Atualmente Portugal só reconhece as vacinas ministradas pela União Europeia (Pfizer, Moderna, Jansen e Astrazeneca).

Como se nota, as negociações ainda estão no início. Porém, existem possibilidades reais de um acordo e que os dois países estão trabalhando nesse sentido.

Sempre bom lembrar, que a França e a Suiça já recebem turistas brasileiros vacinados.

Facebooktwitterpinterestmail

Tags: , ,

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *