MENU

GOL lança promoção de passagens por 100 reais para...

Copa Airlines e Wingo levam de volta aos seus...

julho 14, 2019 Comentários (0) Visualizações: 4156 América do Sul, Chile, Santiago

Quais os melhores equipamentos para a prática de esqui e de snowboard?

Facebooktwitterpinterestmail

As Férias de Julho chegaram e com ela a temporada de inverno 2019! Neste ano, a maior estação da América Latina e a queridinha dos brasileiros, o Valle Nevado Ski Resort, está preparada para receber os milhares de visitantes que sobem a montanha todos os anos, para se hospedar ou apenas para passar o dia a partir de Santiago do Chile. Para curtir as mais de 40 pistas com segurança, um dos itens mais importantes é a utilização de equipamentos corretos para a prática de esqui e snowboard. Por isso, vamos às dicas.

É de extrema importância a utilização do capacete durante a prática dessas modalidade, pois, mesmo que a pista não ofereça muito risco, o acessório pode diminuir as consequências para a cabeça decorrentes de quedas ou acidentes que possam ocorrer. A bota e o esqui também devem ser adequados ao seu tamanho para evitar torções no pé ou desconforto. Os especialistas das lojas de aluguel de equipamentos do Valle Nevado vão escolher o conjunto ideal para cada cliente, considerando também o nível de experiência de cada esquiador.

O Valle Nevado conta com duas lojas Ski Rental, especializadas no aluguel de esqui e snowboard, e com profissionais aptos a escolher o melhor equipamento para a prática do esporte, seja em nível iniciante, intermediário ou avançado. Uma está ao lado do Hotel Puerta del Sol, enquanto a outra está na Área da Curva 17. Mais de 2 mil itens disponíveis e mais de 250 pares de esqui – todos com engate Marker de última geração – além de 260 equipamentos completos para snowboard da Burton e pranchas LTR e Progression, além de itens das marcas Volkl, Fisher, Salomon, Head e Briko.

No Rental Wear é possível também alugar roupas e acessórios para a prática dos esportes de neve: calças, jaquetas, luvas e óculos para esquiar. Também conta com duas unidades: uma no Hotel Tres Puntas, outra na Curva 17. Além disso, o complexo oferece a Valle Nevado Ski Shop, com venda de roupas apropriadas para o frio, como: botas, calça, jaqueta, luvas e óculo de marcas como Volkl, Armada, Descente, Patagonia, Poc & Bula e Seirus. Também localizada dentro do Hotel Puerta Del Sol, a loja oferece ainda roupas e acessórios de neve, outdoor e casual, e lembrancinhas para que a viagem se torne ainda mais inesquecível.

Entre os hotéis Puerta del Sol e Valle Nevado, uma pequena rua para pedestres concentra lojas das marcas Spyder, Helly Hansen, Salomon, Burton, Billabong, Under Armour, North Face, Patagonia, Columbia, Mountain Hardware, entre outras. Vale lembrar que os preços no Chile são atrativos e a qualidade das roupas de inverno, excelente.

Não esqueça de incluir na mala peças adequadas para uma temperatura abaixo de zero, pois isso é essencial para conseguir aproveitar cada momento no Valle Nevado. O ideal é vestir-se em camadas, com segunda pele térmica, agasalhos e calças impermeáveis. Para qualquer eventualidade, recorra às lojas de aluguel e de venda de roupas e acessórios citadas acima. Para não congelar os pés, prefira um calçado impermeável também, já que a neve acaba molhando. Gorro, cachecol, luvas e óculos com proteção UVA/UVB são indispensáveis, pois a luz do sol refletida na neve potencializa o efeito dos raios solares, podendo prejudicar a visão e queimar a pele. E, por último, mas não menos importante: para qualquer destino, nunca coloque o pé na estrada sem o seguro viagem. Ele é de suma importância para se viajar mais tranquilo e, para qualquer eventualidade, estar disponível para o conforto de todos.

Facebooktwitterpinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *