MENU

Mochileiros: Saiba como trabalhar na Austrália

Cânion do Xingó, um paraíso no Rio São Francisco

dezembro 26, 2015 Comentários (1) Visualizações: 1430 Brasil, Destinos, Dicas de Viagens, Rio de Janeiro, Sudeste

Reveillon no Rio: Dicas de como chegar com segurança

Facebooktwitterpinterestmail

Está chegando o maior e mais badalado réveillon do mundo, o do Rio de Janeiro. Uma das coisas que muitos que veem ao Rio não sabem, é como chegar com segurança, e com rapidez ao destino mais procurado, o de Copacabana.

Nós que moramos no Rio, sabemos que o brasileiro sempre deixa para última hora, a organização dos festejos.

A maneira mais tranquila de chegar a Copacabana é de transporte público, e o meio mais rápido é o metrô. Por isso, iremos colocar aqui o que precisa para você chegar e curtir o seu réveillon melhor.

Dica 1:

Não deixe para comprar o seu bilhete do metrô no dia 31, pois só será vendido em algumas estações, o que restringe a compra. O Metrô Rio, empresa que administra o metrô, disponibilizou a venda antecipada do bilhetes nas seguintes estações, a partir do dia 26/12 à 31/12: Pavuna, Uruguai, Carioca e Glória, das 9hs às 21hs, na estação Central das 10hs às 21hs.

Obs: O Vale-transporte eletrônico e os cartões pré-pagos não serão aceitos das 19hs do dia 31/12 às 7hs do dia 1/01/2016, exceto nas estações Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório, onde será permitido o uso dos cartões até a meia-noite do dia 31/12/2015.

Dica 2: Saia mais cedo de casa, pois sempre tem congestionamentos no metrô, nas ruas próximas e nos bairros próximos também. Um ponto bem legal de se falar é, use roupas leves, se hidrate, e evite o uso excessivo de álcool.

Dica 3: Baixe o App do Metrô Fácil, ele facilita bastante o deslocamento pela cidade, e ainda mostra como chegar à alguns pontos turístico do Rio.

Metrô Metrô Metrô

O valor do Bilhete Especial de Réveillon, custa apenas ida e volta R$ 7,40. E cada bilhete vem com um horário específico para ser usado.

Para maiores informações acesse aqui ou o link do MetrôRio

Para quem vai de Taxi, a dica é soltar em ruas próximas como a Rua Barata Ribeiro e ir caminhando até a praia, ou até mesmo soltar no Shopping Rio Sul em Botafogo e caminha através do Túnel Novo, que dará na Avenida Atlântica. Quem for de Ipanema, a dica é ficar próximo a Estação Cantagalo e ir também caminhando.

Dica 4: Nunca saia da praia assim que acabar o show de fogos, curta os shows que acontecerão nos palcos montados na praia. Deixe sempre o grande fluxo de pessoas saírem para o metrô, um dos horários que indicamos sair é por volta de 1:30hs às 3hs.

Galera esperamos que as nossas dicas, possam ajudar a curtir ainda mais o seu Réveillon. Deixe o seu comentário!

Facebooktwitterpinterestmail

Tags: , , , , , , , ,

Booking.com

One Response to Reveillon no Rio: Dicas de como chegar com segurança

  1. Avatar Alcides faria disse:

    Otimo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *