MENU

Coronavírus: Como fica o seu seguro viagem

Copa Airlines e Wingo levam de volta aos seus...

março 18, 2020 Comentários (0) Visualizações: 328 Destinos, Dicas de Viagens, Europa

União Europeia fecha suas fronteiras para conter o coronavírus

Facebooktwitterpinterestmail

É a primeira vez na história, que a União Européia(UE) decreta o fechamento das suas fronteira, na data de ontem, dia 17 de março. Com o objetivo, de diminuir o avanço do coronavírus pelos países pertencentes ao bloco, foi decidido o fechamento das fronteiras dos países pelo período de 30 dias.

A medida atingem em cheio os 27 países que pertencem a União Européia. Os viajantes que estão no Reino Unido podem ficar tranquilos, pois essa decisão não afetam que está por lá. Agora, é importante ver as suas passagens de volta para o Brasil, ou para outro país que possa pertencer a União Européia.

A chanceler alemã, Ângela Merkel, ao anunciar essa medida, diz que afetará à todos viajantes que estão fora do bloco e que queiram visitar os países nesse momento. Claro, que para quem tem residência permanente, trabalhadores transfronteiriços, familiares de nacionais do bloco, podem entrar na União Européia.

É importante para qualquer viajante, ficar ligado nos seus voos que já estavam marcados para os meses de março, abril e maio, porque podem sofrer algum tipo de alteração e até mesmo cancelamento por parte da companhia aerea.

Vale lembrar, que se já está com receio de tentar viajar nesses meses que foi mencionado, tenta a remarcação das passagens para o segundo semestre. Muitas cias aereas, estão permitindo a remarcação sem custo nenhum para os viajantes.

Facebooktwitterpinterestmail

Tags: , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *