MENU

Zico lança clube de assinatura cervejeiro

Do Brasil à China: hotéis e monumentos apoiam “A...

março 23, 2018 Comentários (0) Visualizações: 1480 América do Sul, Américas, Brasil, Destinos, Dicas de Viagens, Rio de Janeiro, Sudeste

Viva uma experiência única da Floresta Amazônica no Centro de Visitantes Paineiras

Facebooktwitterpinterestmail

Um dos biomas mais importantes do planeta e que desperta a curiosidade de brasileiros e estrangeiros, a Floresta Amazônica é desvendada através do filme de realidade virtual “Amazônia Adentro”. Produzido pela Conservação Internacional, estará disponível gratuitamente ao público que visita o Centro de Visitantes Paineiras, até o dia 29 de março.

“Amazônia Adentro” traz a maior floresta tropical do mundo para perto do espectador por meio da realidade virtual. O filme é guiado por um indígena, Kamanja Panashekung, da tribo Trio do Suriname, que conta um pouco da relação dos índios com a floresta, além dos problemas e preocupações com a preservação desse precioso bioma.  São 11 minutos de uma história que conecta o modo de vida de todas as pessoas em uma imersão impressionante entre árvores, animais e rios. A versão em português foi narrada pelo ator Marcos Palmeira, e ainda estarão disponíveis a versão em inglês e em espanhol para o público que participar da experiência.

— É importante estimular cada visitante sobre a importância da conservação dos diversos biomas do país. O filme ajuda a proporcionar uma reflexão sobre a atual realidade e como é possível cada um ajudar a mudá-la — diz Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade

— “A ferramenta de VR soma-se a um conjunto de soluções inovadoras para transpor a barreira da comunicação e da reconexão das pessoas à naturezaNós acreditamos que a proximidade que se cria é uma excelente ferramenta de conservação”, explica Rodrigo Medeiros, Vice-Presidente da Conservação Internacional.

O filme “Amazônia Adentro”, uma experiência em realidade virtual, está disponível, das 9h às 15h, sempre às quintas, sextas e sábados.

Como Chegar

As vans oficiais que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar de táxi ou Uber.

CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS

Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro

VANS OFICIAIS:

A bilheterias dos pontos de embarque funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h / Sábado, domingo e feriados das 8h às 17h.

Bilheteria do Centro de Visitantes Paineiras: 8h às 18h

Compra antecipada do transporte nas vans oficiais ou combos almoço, transporte e visita ao Cristo pelo site www.paineirascorcovado.com.br

Facebooktwitterpinterestmail

Tags: , , ,

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *